Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/07/2011 às 15:15:25

Einstein e faculdade da Santa Casa firmam parceria de pesquisas

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – FCMSCSP e o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa – IIEP – do Hospital Israelita Albert Einstein, assinam na próxima quarta, dia 03, um convênio que vai intensificar as atividades de pesquisa nas duas instituições.
 
De acordo com a instituição, a parceria vai permitir que os alunos de graduação do curso de Medicina possam desenvolver pesquisas financiadas pelo IIEP. Segundo a Santa Casa, o número de pesquisas será ilimitado, basta que o projeto seja bem apresentado e aprovado por um conselho formado por integrantes da Faculdade Santa Casa e do Einstein.
 
 O convênio será ainda mais amplo já que irá contar com profissionais qualificados do Hospital Israelita Albert Einstein e farão parte nos cursos de Pós-Graduação da FCMSCSP e outros, com larga experiência hospitalar, mas que querem ampliar os conhecimentos educacionais, poderão ser alunos dos mesmos cursos de Pós-Graduação.
 
Segundo o IIEP, os modernos equipamentos para treinamento e pesquisa, de custo muito elevado, que vão auxiliar no desenvolvimento de pesquisas essenciais para toda a sociedade. As áreas prioritárias que serão contempladas nesse primeiro momento por pesquisas são: Cardiologia, Oncologia, Neurologia, Transplantes e Ortopedia.
 
 O documento que dará início a parceria entre FCMSCSP e IIEP será assinado em 03 de agosto às 9h00 no Salão Nobre da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

CEOs atletas: como o esporte potencializa o desempenho no trabalho

Executivos levam a disciplina e competitividade dos esportes para os negócios.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS poderá adotar prontuário eletrônico

O Sistema Único de Saúde (SUS) poderá adotar prontuário eletrônico para registrar informações médicas, autorizar exames e liberar resultados, autorizar internação hospitalar, além de registrar receitas médicas e informações sobre o paciente.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudante canadense descobre composto antienvelhecimento

Um estudo realizado na França garante que consumir peixe assado pelo menos uma vez por semana ajuda a evitar a doença de Alzheimer. Os cientistas descobriram que preparado dessa forma, o peixe conserva melhor seus valores nutricionais.

Saúde Empresarial, por Redação

Doença crônica tratada de forma errada pode elevar o gasto com medicamentos em até 481%

Estudo mostra que doenças crônicas, como a hipertensão, o diabetes e a dislipidemia (colesterol elevado), se não tratada corretamente, pode elevar em até 481% os gastos com medicamentos.

Deixe seu Comentário:

=