Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/07/2011 às 15:15:25

Einstein e faculdade da Santa Casa firmam parceria de pesquisas

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – FCMSCSP e o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa – IIEP – do Hospital Israelita Albert Einstein, assinam na próxima quarta, dia 03, um convênio que vai intensificar as atividades de pesquisa nas duas instituições.
 
De acordo com a instituição, a parceria vai permitir que os alunos de graduação do curso de Medicina possam desenvolver pesquisas financiadas pelo IIEP. Segundo a Santa Casa, o número de pesquisas será ilimitado, basta que o projeto seja bem apresentado e aprovado por um conselho formado por integrantes da Faculdade Santa Casa e do Einstein.
 
 O convênio será ainda mais amplo já que irá contar com profissionais qualificados do Hospital Israelita Albert Einstein e farão parte nos cursos de Pós-Graduação da FCMSCSP e outros, com larga experiência hospitalar, mas que querem ampliar os conhecimentos educacionais, poderão ser alunos dos mesmos cursos de Pós-Graduação.
 
Segundo o IIEP, os modernos equipamentos para treinamento e pesquisa, de custo muito elevado, que vão auxiliar no desenvolvimento de pesquisas essenciais para toda a sociedade. As áreas prioritárias que serão contempladas nesse primeiro momento por pesquisas são: Cardiologia, Oncologia, Neurologia, Transplantes e Ortopedia.
 
 O documento que dará início a parceria entre FCMSCSP e IIEP será assinado em 03 de agosto às 9h00 no Salão Nobre da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Empresas investem na prevenção de doenças de funcionários

O envelhecimento da população e o reajuste acima da inflação nos preços dos procedimentos médicos estão colocando os custos com saúde de funcionários no topo das preocupações das grandes empresas no Brasil.

Saúde Empresarial, por Redação

Geriatras atacam uso de antioxidante e hormônio contra envelhecimento

Terapias que prometem combater os efeitos do envelhecimento, usando vitaminas, antioxidantes e hormônios, não têm comprovação científica de sua eficácia e podem aumentar os riscos de diabetes e câncer.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa interdita medicamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), a interdição cautelar, em todo o país, do lote 1220/10 do medicamento Carbonato de lítio 300mg, comprimidos, fabricação 10/2010 e validade 9/2012.

Deixe seu Comentário:

=