Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/07/2013 às 09:14:16
Mercado reduz previsão de crescimento do PIB pela 9ª semana
Os analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) reduziram pela 9ª semana consecutiva a previsão de crescimento da economia brasileira em 2013. Na semana passada, a projeção era de alta do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas produzidas no País) era de 2,34%, e passou para 2,31% na previsão divulgada nesta segunda-feira.
Não houve mudança na estimativa de alta para 2014, que se manteve em 2,8%.
Os economistas também reduziram ligeiramente a perspectiva de inflação para 2013, que passou de 5,81% na semana passada para 5,8% nesta segunda. A expectativa de mercado é inferior à previsão oficial, que é de 6%, segundo o BC. Para 2014 também não houve mudança na projeção, que se manteve em 5,9%. A meta oficial é de 4,5%, com intervalo de tolerância que vai de 2,5% a 6,5%.
Já a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, se manteve em 9,25% em 2013, uma aposta do mercado de que o Comitê de Política Monetária (Copom) deve aumentar o percentual até o final do ano. Na semana passada, o Copom aumentou a Selic para 8,5% ao ano.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Inflação voltou para a meta em abril, diz governo
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, disse hoje que a inflação deve ter voltado a ficar dentro do limite de tolerância da meta (até 6,5%) em abril.
Mercado apresenta crescimento de 15% no lucro líquido
Em análise dos resultados do mercado de seguros no primeiro semestre, o economista Luiz Roberto Castiglione aponta que o lucro líquido foi de R4 9 bilhões contra R$ 7,9 bilhões no mesmo período do ano passado, representando crescimento nominal de 15%.
Receita paga R$ 1,8 bi em restituição de IR
A Receita Federal libera amanhã às 9h a consulta ao lote multiexercício do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), referente ao quarto lote do exercício de 2012, além dos pagamentos residuais de 2011, 2010, 2009 e 2008.
5 estratégias para ganhar com a bolsa em baixa
Depois de iniciar o ano dando sinais de recuperação, a bolsa de valores de São Paulo voltou a apresentar grande volatilidade e a sofrer mais com a influência dos problemas econômicos globais.
INSS pede mais tempo para fazer revisão de 5 milhões de benefícios
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) calcula que precisa de, no mínimo, seis meses para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade, determinada em abril pela Justiça.


