Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/07/2013 às 09:14:16

Mercado reduz previsão de crescimento do PIB pela 9ª semana

Os analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) reduziram pela 9ª semana consecutiva a previsão de crescimento da economia brasileira em 2013. Na semana passada, a projeção era de alta do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas produzidas no País) era de 2,34%, e passou para 2,31% na previsão divulgada nesta segunda-feira.
 
Não houve mudança na estimativa de alta para 2014, que se manteve em 2,8%.
 
Os economistas também reduziram ligeiramente a perspectiva de inflação para 2013, que passou de 5,81% na semana passada para 5,8% nesta segunda. A expectativa de mercado é inferior à previsão oficial, que é de 6%, segundo o BC. Para 2014 também não houve mudança na projeção, que se manteve em 5,9%. A meta oficial é de 4,5%, com intervalo de tolerância que vai de 2,5% a 6,5%.
 
Já a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, se manteve em 9,25% em 2013, uma aposta do mercado de que o Comitê de Política Monetária (Copom) deve aumentar o percentual até o final do ano. Na semana passada, o Copom aumentou a Selic para 8,5% ao ano.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal cai em 4 capitais na 3ª prévia de junho

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), entre a segunda e a terceira semanas de junho.

Notícias Gerais, por Redação

Orçamento da União para 2013 é publicado no 'Diário Oficial'

O Orçamento da União para o ano de 2013 foi publicado nesta sexta-feira (5) no "Diário Oficial". O texto havia sido sancionado nesta quinta (4) pela presidente Dilma Rousseff, sem vetos com relação ao que foi aprovado no Congresso.

Notícias Gerais, por Redação

Black Friday: vendas no Brasil mais que dobram para R$ 217 mi

O comércio eletrônico brasileiro faturou mais do que o esperado com a terceira edição da "Black Friday" no Brasil, montante recorde para um único dia de vendas,

Deixe seu Comentário:

=