Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 13/12/2012 às 16:42:43

Medida da Anvisa acelera fila para processo de medicamentos

Os laboratórios farmacêuticos poderão notificar de forma automática a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre alterações de rotulagem e bula. A Anvisa anunciou que os pedidos antes tinham que aguardar na fila de análise do órgão regulador e agora serão autorizados imediatamente.

Conforme comunicado da agência, a alteração foi aprovada por sua diretoria colegiada e está nas resoluções 60 e 61 publicadas nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. A nova regra abrange, por exemplo, mudanças de rotulagem e de bula que não representam risco para o consumidor. As resoluções permitem a notificação de alterações para inclusão de dados de segurança e de formato, como cor, tamanho da embalagem, e diagramação.

Além disso, poderão ser feitas por notificação as modificações de informações não obrigatórias para as bulas. Com a notificação, a expectativa é de que cerca de 700 processos que hoje aguardam na fila possam ser resolvidos imediatamente. De acordo com o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, a medida acelera o trâmite de questões que dispensam uma análise detalhada e permite à Anvisa concentrar esforços nas questões de maior importância, como o registro de novos medicamentos e genéricos.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Por que aprender a gerenciar o estresse desde cedo é fundamental para sua carreira

Desenvolver habilidades de controle de tensão protege a saúde, melhora a performance e prepara profissionais para cargos de liderança

Saúde Empresarial, por Redação

Medicina personalizada transformará a saúde

Apesar de a medicina acadêmica levar os hospitais e clínica a aderirem às guias clínicas com base nas evidências, que alguns chamam de medicina padronizada, alguns médicos na frente de trabalho reclamam que no que concerne ao cuidado do paciente, uma única regra não é válida.

Saúde Empresarial, por Redação

Tumores associados com o HPV são menos agressivos

O Instituto de Ensino e Pesquisa do HCor - Hospital do Coração, em São Paulo, em parceria com a MCMaster University, do Canadá, desenvolveu um estudo internacional que aponta os riscos cardíacos em pacientes após cirurgias não cardíacas.

Saúde Empresarial, por Redação

Novo remédio contra tipo grave de câncer de pele é aprovado no Brasil

Um novo tratamento contra o melanoma, tipo de tumor que se forma na pele, foi aprovado no final do ano passado e agora está disponível para os pacientes brasileiros.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=