Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/03/2011 às 17:57:50

Medicamentos estarão mais caros a partir de 31 de março

Reajuste deverá atingir cerca de 24 mil medicamentos.

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizou o reajuste nos preços de medicamentos a partir de 31 de março deste ano pela indústria farmacêutica. O reajuste deve obedecer o índice fixado em três faixas diferenciadas de até 6,01%, 4,77% e 3,54%.

O cálculo de reajuste de remédios leva em conta uma série de fatores. O primeiro deles é o IPCA acumulado entre março de 2010 e fevereiro de 2011. Além disso, é observada a competitividade de determinado remédio no mercado, avaliada pelo nível de participação de genéricos nas vendas do segmento. Quanto maior a participação de genéricos nas vendas, maior o porcentual de reajuste. A composição do índice de reajuste observa também o ganho de produtividade. São fixadas três faixas de reajuste, que obedecem a esse critério. Os valores reajustados não poderão ultrapassar o limite estabelecido até março de 2012.

As produtoras de medicamentos deverão apresentar à Cmed, até 31 de março de 2011 um relatório de comercialização, contendo os preços que pretendem colocar após a aplicação da correção autorizada pelo órgão. No Brasil, estarão sujeitas a correção cerca de 24 mil medicações de acordo com o critério estabelecido.
    
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 16.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sustentabilidade de planos privados de saúde preocupa ANS

A sustentabilidade das operadoras de planos privados de saúde é o maior desafio enfrentado, hoje, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Lei que prevê tratamento para câncer em 60 dias entra em vigor nesta quinta

Nesta quinta-feira entra em vigor a Lei 12.732/12 que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a iniciar o tratamento contra o câncer em até 60 dias após o diagnóstico da doença.

Saúde Empresarial, por Redação

No mundo, metade dos diabéticos vive sem saber que tem a doença

O número de casos de diabetes no mundo está aumentando: estima-se que, atualmente, 371 milhões de adultos tenham a doença — cinco milhões de casos a mais do que há um ano.

Saúde Empresarial, por Redação

Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide

A tireoide é uma glândula endócrina que existe para harmonizar o funcionamento do organismo. Localizada no pescoço, é responsável pela produção de dois hormônios o T3 (tri-iodotironina) e o T4 (tiroxina)

Deixe seu Comentário:

=