Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/04/2011 às 10:31:14

ANS inicia consulta pública sobre coberturas obrigatórias de planos

Lista de inclusões propostas abrange 50 novos procedimentos médicos.
Consulta começa nesta 6ª (15) e engloba planos contratados desde 1999.
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre nesta sexta-feira (15) uma consulta pública sobre a atualização da cobertura obrigatória de todos os planos de saúde contratados a partir de 2 de janeiro de 1999. A lista de inclusões abrange 50 novos procedimentos e eventos.

Na proposta, constam 36 tipos de cirurgias por videolaparoscopia, como redução de estômago, retirada de vesícula e adenoide e marcação pré-cirúrgica guiada por ressonância magnética. Além disso, há novas diretrizes para consultas com nutricionista e sessões de terapia ocupacional.

A ANS determina a lista de consultas, atendimentos, exames e tratamentos com cobertura obrigatória nos planos de saúde. Essa lista, chamada de Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, é a referência de cobertura mínima obrigatória para cada segmento de planos (ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, e plano referência). O rol define também a cobertura obrigatória para odontologia, procedimentos de alta complexidade e cirurgias.

Os interessados em participar da Consulta Pública nº 40 devem enviar contribuições exclusivamente pelo formulário eletrônico que estará disponível no site da ANS entre esta sexta e o dia 14 de maio.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 14.04.11


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Medicina personalizada transformará a saúde

Apesar de a medicina acadêmica levar os hospitais e clínica a aderirem às guias clínicas com base nas evidências, que alguns chamam de medicina padronizada, alguns médicos na frente de trabalho reclamam que no que concerne ao cuidado do paciente, uma única regra não é válida.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasileiros são os que mais usam emagrecedores na América Latina

Os brasileiros são os latino-americanos que mais consomem remédios para perder peso, segundo levantamento da empresa especializada em pesquisa de consumo Nielsen Holding.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS incorpora novos medicamentos para tratamento de infarto

Pacientes que sofrem de infarto agudo do miocárdio terão novas opções de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com a incorporação de mais quatro medicamentos para diagnóstico, cuidado e prevenção.

Deixe seu Comentário:

=