Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/04/2011 às 10:31:14

ANS inicia consulta pública sobre coberturas obrigatórias de planos

Lista de inclusões propostas abrange 50 novos procedimentos médicos.
Consulta começa nesta 6ª (15) e engloba planos contratados desde 1999.
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre nesta sexta-feira (15) uma consulta pública sobre a atualização da cobertura obrigatória de todos os planos de saúde contratados a partir de 2 de janeiro de 1999. A lista de inclusões abrange 50 novos procedimentos e eventos.

Na proposta, constam 36 tipos de cirurgias por videolaparoscopia, como redução de estômago, retirada de vesícula e adenoide e marcação pré-cirúrgica guiada por ressonância magnética. Além disso, há novas diretrizes para consultas com nutricionista e sessões de terapia ocupacional.

A ANS determina a lista de consultas, atendimentos, exames e tratamentos com cobertura obrigatória nos planos de saúde. Essa lista, chamada de Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, é a referência de cobertura mínima obrigatória para cada segmento de planos (ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, e plano referência). O rol define também a cobertura obrigatória para odontologia, procedimentos de alta complexidade e cirurgias.

Os interessados em participar da Consulta Pública nº 40 devem enviar contribuições exclusivamente pelo formulário eletrônico que estará disponível no site da ANS entre esta sexta e o dia 14 de maio.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 14.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Outono aumenta em 40% problemas respiratórios

Com a chegada do outuno nesta quarta-feira (20), é comum que os brasileiros tenham doenças respiratórias infecciosas, inflamatórias e alérgicas transmitidas pelo ar.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai produzir remédios de alto custo mais baratos

O Brasil vai começar a fabricar os primeiros medicamentos biossimilares com tecnologia nacional. Eles são versões mais baratas de drogas biológicas inovadoras, produtos de alto custo que atacam alvos específicos em doenças como câncer, artrite reumatoide e esclerose múltipla.

Deixe seu Comentário:

=