Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2011 às 17:54:06

Lupi: desemprego de 2011 deve fechar no mesmo nível de 2010

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta terça-feira (1/3) que o Brasil deve fechar 2011 com uma taxa de desemprego semelhante à de 2010, quando o país registrou uma taxa média de 6,7%.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), janeiro deste ano teve uma taxa de 6,1%, abaixo dos 7,2% de janeiro de 2010.

Lupi manteve a expectativa de que o país gerará 3 milhões de empregos neste ano, superando a marca de 2,5 milhões de postos criados em 2010.

Na conta de Lupi, estão incluídos empregos no setor público e no setor privado. Segundo o ministro, a redução do ritmo de crescimento econômico esperada para este ano não deve desaquecer o mercado de trabalho no país.

"O Brasil está no caminho certo. Vamos crescer a 5% e gerar milhões de empregos se Deus quiser. Já tivemos 152 mil empregos em janeiro. Foi o segundo melhor resultado da história. Fevereiro está indo muito bem", disse o ministro.

O ministro do Trabalho participou nesta terça-feira da inauguração de uma agência de microcrédito do Banco do Nordeste em São Gonçalo, na Grande Rio.

A agência oferecerá créditos de R$ 1 mil para pequenos empreendedores locais.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 01.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo gasta só 10% de pacote para estimular economia

Três meses depois de lançar em caráter emergencial seu pacote de compras de máquinas e equipamentos, o governo mantém intocada a maior parte da verba prometida para acelerar investimentos e reanimar a economia.

Notícias Gerais, por Redação

Juros futuros fecham em alta, com sinalização do fim de cortes na Selic

Com a indicação, pela ata do Copom (Comitê de Política Monetária), de que o ciclo de cortes da taxa Selic está perto do fim, os principais contratos de juros futuros fecharam esta quinta-feira (6) em alta no mercado futuro da BM&F.

Notícias Gerais, por Redação

Susep, INSS e BC lideram pedidos da Lei de Acesso

Desde que a Lei de Acesso à Informação entrou em vigor, no dia 16 de maio, foram registrados, até as 19h de ontem, 19.818 pedidos de dados aos órgãos do governo federal, de acordo com números da Controladoria-Geral da União (CGU)

Notícias Gerais, por Redação

Cerca de 12 mil servidores aposentados por invalidez terão o benefício revisto

A proposta de emenda à Constituição, aprovada pelo Senado na última semana, que permite que os servidores públicos aposentados por invalidez depois de 2004 recebam o benefício integral irá beneficiar quase 12 mil funcionários somente do Poder Executivo.

Deixe seu Comentário:

=