Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/03/2011 às 17:54:06

Lupi: desemprego de 2011 deve fechar no mesmo nível de 2010

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta terça-feira (1/3) que o Brasil deve fechar 2011 com uma taxa de desemprego semelhante à de 2010, quando o país registrou uma taxa média de 6,7%.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), janeiro deste ano teve uma taxa de 6,1%, abaixo dos 7,2% de janeiro de 2010.

Lupi manteve a expectativa de que o país gerará 3 milhões de empregos neste ano, superando a marca de 2,5 milhões de postos criados em 2010.

Na conta de Lupi, estão incluídos empregos no setor público e no setor privado. Segundo o ministro, a redução do ritmo de crescimento econômico esperada para este ano não deve desaquecer o mercado de trabalho no país.

"O Brasil está no caminho certo. Vamos crescer a 5% e gerar milhões de empregos se Deus quiser. Já tivemos 152 mil empregos em janeiro. Foi o segundo melhor resultado da história. Fevereiro está indo muito bem", disse o ministro.

O ministro do Trabalho participou nesta terça-feira da inauguração de uma agência de microcrédito do Banco do Nordeste em São Gonçalo, na Grande Rio.

A agência oferecerá créditos de R$ 1 mil para pequenos empreendedores locais.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 01.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsão de inflação e PIB neste ano, aponta Focus

O mercado elevou as estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e para o PIB (Produto Interno Bruto) neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (6).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: Brasil tende a se consolidar como 6ª economia do mundo

O ministro da Fazenda Guido Mantega disse nesta sexta-feira que o Brasil tende a consolidar a posição como sexta economia do mundo porque continuará com um ritmo de crescimento maior do que o de outros países principalmente por causa da crise que afeta as economias desenvolvidas.

Notícias Gerais, por Redação

Correios recorrem ao TST para acabar com a greve

Os Correios e os grevistas resolverão no TST (Tribunal Superior do Trabalho) os termos do fim da paralisação. Na manhã desta sexta-feira, os funcionários em greve realizaram assembléias em vários Estados do país e decidiram pela manutenção da greve.

Notícias Gerais, por Redação

Pré-sal faz empresas mudarem de foco

Diante da perda de competitividade das exportações de muitos setores da indústria, as oportunidades de negócio do mercado doméstico geradas pelos investimentos no pré-sal têm sido uma alternativa de expansão de empresas dos mais variados ramos.

Deixe seu Comentário:

=