Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/11/2014 às 12:22:57
Juros do cheque especial passam de 183% e são os maiores em mais de 15 anos
Em setembro, os juros médios do cheque especial foram de 183,28% ao ano. É o maior valor em mais de 15 anos, desde abril de 1999, quando marcaram 193,7%. A taxa também representou um salto de 10,5 pontos percentuais em relação a agosto (172,8%) e de 40 pontos em comparação com setembro de 2013 (143,23%).
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Banco Central (BC). Essa porcentagem representa um valor médio em todo o país e pode mudar em cada banco e para cada cliente (seubanco pode cobrar mais ou menos de você).
Ontem, o Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, subiu a taxa básica de juros (Selic) de 11% para 11,25% ao ano. A Selic é uma referência para o mercado, mas as taxas reais cobradas do consumidor final são muito mais altas, como se vê pelos números do cheque especial.
Fonte: ASERC
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Governo anuncia que dará semana de 'acolhimento' nas capitais para profissionais formados em outro país, mas estratégia é ganhar tempo para resolver resistências ao programa, sobretudo na concessão de registros provisórios por conselhos
Notícias Gerais, por Redação
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou na manhã desta quarta-feira (31) que o governo desistiu de aumentar em dois anos o curso de medicina. No lugar disso, o ciclo de dois anos deve se tornar um período obrigatório de residência médica no SUS (Sistema Único de Saúde).
Notícias Gerais, por Redação
As bolsas de valores da Europa operavam em leve alta nesta sexta-feira, após três dias de declínios, com um acordo entre a maioria dos líderes regionais num encontro da União Europeia (UE) para promover uma integração mais forte e regras orçamentárias mais rígidas.
Notícias Gerais, por Redação
Apesar da crise europeia, os títulos da dívida da Itália ainda são em tese mais seguros e são negociados com juros mais baixos que os do Brasil.
Notícias Gerais, por Redação
Investidores fazem o balanço entre notícias positivas e negativas na manhã desta sexta-feira, e pendem para o primeiro lado: enquanto as principais Bolsas europeias sobem mais de 1%, a brasileira Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) também oscila em terreno positivo.
Deixe seu Comentário: