Publicado por Redação em Dental - 01/02/2013 às 16:58:32
Invenção economiza tempo na hora da escovação
Mais uma novidade chega ao mercado para garantir a saúde bucal e economizar tempo. Apesar de os dentistas recomendarem que a escovação leve apenas dois minutos, muita gente diminui esse tempo por falta de paciência, e quem sofre com isso é a boca.
Para amenizar o problema, o dentista Samuel Gomes inventou a Practical Plus – nome provisório da engenhoca. A novidade é uma escova de dentes com três cabeças. A ideia é que as três faces dos dentes sejam higienizadas de uma só vez.
O modelo promove, ainda, uma massagem nas gengivas e vem com um raspador de língua no lado oposto das cerdas, para eliminar a saburra lingual – camada esbranquiçada no fundo da língua que é composta por micro-organismos responsáveis pelo mau hálito.
A Practical Plus também é indicada para crianças e pessoas com problema de coordenação motora. Depois de 10 anos de pesquisa, Samuel tirou a ideia do papel com a ajuda do Senai. A novidade deve chegar às prateleiras entre março e abril desse ano, e custará de R$ 7 e R$ 8.
Para quem ainda prefere o modelo tradicional, é importante dedicar tempo à higienização oral. Segundo o dentista Milton Sabino Fernandes, os dentes têm cinco lados que devem ser limpos. Se multiplicarmos pelo número de dentes – 32 –, serão 160 superfícies a serem higienizadas pela escova. “Temos que ser rápidos e efetivos para a higiene não tomar muito tempo nas três ou quarto vezes ao dia que devemos higienizar nossa boca”.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Planos de saúde terão que cobrir mais quatro procedimentos odontológicos
Com as novas medidas, passam a constar a realização de enxertos periodontais, teste de identificação da acidez da saliva, tunelização e teste de Ph da saliva
O que é cárie de mamadeira?
O hábito de amamentar ou alimentar o bebê com mamadeira de leite, chá ou qualquer líquido com açúcar ou mel, principalmente ` noite, pode provocar cárie de mamadeira.
Mastigar mais vezes ajuda a reduzir ingestão calórica
Segundo uma pesquisa da Universidade Médica Harbin, na China, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, mastigar cerca de 40 vezes antes de engolir a comida pode significar uma ingestão calórica 12% menor.


