Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/04/2013 às 15:54:41
Instituto: mercado necessita de especialistas em qualidade de vida
O mercado de trabalho necessita atualmente de 20% de profissionais de gestão de pessoas, segundo dados divulgados nesta segunda-feira por especialistas da Fundação Instituto de Administração (FIA). De acordo com o levantamento, os benefícios da implementação de ações que garantam o bem-estar do trabalhador geram de 5% a 30% de impacto positivo na produtividade.
Segundo o estudo, os custos com faltas afetam entre 20% e 40% a folha de pagamento das empresas, sendo que o estresse é uma das principais causas deste problema. Os principais fatores que causam o estresse do trabalhador são: trânsito, falta de segurança, sobrecarga de trabalho, falta de autonomia e assédio moral.
O instituto ainda divulgou que abrirá dois cursos de curta duração para gestão da qualidade de vida. As inscrições vão até o dia 20 de maio, sendo que o primeiro curso acontece já entre os dias 22 e 23 do mesmo mês. Os interessados em participar do curso devem acessar o site www.fia.com.br
Fonte: Terra
Posts relacionados
PF prende sete por fraudes de R$ 47,5 mi do Ministério do Trabalho
Segundo a Polícia Federal, foram comprovadas 'graves irregularidades' em repasses do Ministério do Trabalho para uma ONG de assistência ao trabalhador com unidades em São Paulo e no Rio
Atrás de EUA, Brasil é 2º país mais atrativo para investidor estrangeiro
O Brasil é o segundo país mais atrativo para investidores estrangeiros, afirmou uma pesquisa divulgada pela Deloitte e Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) nesta segunda-feira.
Bovespa abre com atraso após falha técnica e sobe mais de 1%
Após falhas técnicas, a Bovespa abriu o pregão desta terça-feira com atraso de mais de uma hora e registrava alta logo após o início das negociações, influenciada pelos dados da economia chinesa.
Ibovespa sobe 3,38%, aos 59.075 pontos
Após 25 minutos de negócios, o principal índice acionário da BM&FBovespa opera em alta. Há pouco, o Ibovespa subia 3,38%, aos 59.075 pontos.


