Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/04/2013 às 15:54:41
Instituto: mercado necessita de especialistas em qualidade de vida
O mercado de trabalho necessita atualmente de 20% de profissionais de gestão de pessoas, segundo dados divulgados nesta segunda-feira por especialistas da Fundação Instituto de Administração (FIA). De acordo com o levantamento, os benefícios da implementação de ações que garantam o bem-estar do trabalhador geram de 5% a 30% de impacto positivo na produtividade.
Segundo o estudo, os custos com faltas afetam entre 20% e 40% a folha de pagamento das empresas, sendo que o estresse é uma das principais causas deste problema. Os principais fatores que causam o estresse do trabalhador são: trânsito, falta de segurança, sobrecarga de trabalho, falta de autonomia e assédio moral.
O instituto ainda divulgou que abrirá dois cursos de curta duração para gestão da qualidade de vida. As inscrições vão até o dia 20 de maio, sendo que o primeiro curso acontece já entre os dias 22 e 23 do mesmo mês. Os interessados em participar do curso devem acessar o site www.fia.com.br
Fonte: Terra
Posts relacionados
Expectativa do brasileiro tem a maior alta desde janeiro de 2011
"Os brasileiros acreditam na recuperação da economia. Por isso, esperam que os preços e o desemprego não aumentem nos próximos meses", avalia Marcelo Azevedo, economista da CNI.
Governo estuda criar incentivos para mercado de capitais, diz jornal
Depois de reduzir a taxa básica de juros a um nível histórico, o Governo prepara agora a regulamentação de novos produtos financeiros para incentivar o mercado de capitais, segundo publicação no jornal Valor Econômico desta terça-feira (4)
Mercado reduz previsão do PIB a 1,64% e prevê novo corte na Selic
O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) pela quinta semana e já aposta em um crescimento de apenas 1,64% neste ano, segundo divulgação do boletim Focus, do Banco Central, desta segunda-feira (3).
Inflação dos idosos desacelera e encerra primeiro trimestre em 1,33%
De acordo com o IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), divulgado nesta sexta-feira (13) pela FGV (Fundação Getúlio Vargas),