Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/01/2012 às 08:59:40
Inflação semanal sobe em seis capitais e cai em Brasília, diz FGV
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, registrou variação de 0,97%, 0,04 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração, segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira. Das sete capitais pesquisadas, seis registraram acréscimo em suas taxas de variação.
A maior taxa foi verificada no Rio de Janeiro, de 1,41% no acumulado até o dia 15 de janeiro, seguida de Salvador (1,15%), Belo Horizonte (1,06%), Recife (0,95%), São Paulo (0,78%), Brasília (0,32%) e Porto Alegre (0,13). Brasília foi a única das capitais pesquisadas que registrou queda na taxa de variação, de 0,4% até o dia 07 de janeiro para 0,32% no dia 15.
Fonte:economia.terra.com.br|17.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central (BC) voltou nesta terça-feira a fazer intervenção no mercado de câmbio. Com a moeda em alta às 9h40, o BC anunciou a primeira operação de swap cambial tradicional, equivalente à venda de dólares no mercado futuro.
Notícias Gerais, por Redação
As reformas tributária, previdenciária e trabalhista saíram do rol de prioridades do governo Dilma Rousseff. Para reduzir o custo Brasil e dar maior competitividade ao setor produtivo brasileiro,
Notícias Gerais, por Redação
O principal índice da Bovespa ampliou os ganhos na etapa final do pregão desta sexta-feira e fechou em linha com Wall Street, após ter passado a maior parte da sessão praticamente estável.
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério da Saúde regulamentou o sistema Cartão Nacional de Saúde (CNS), uma base de dados nacional que permite a identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa registra alta de 0,69% na manhã desta quarta-feira (7), após a abertura do pregão regular, atingindo 65.564 pontos. O principal índice da bolsa nacional recupera parte das perdas da véspera,
Notícias Gerais, por Redação
A taxa de desemprego para o conjunto de seis regiões metropolitanas do país ficou estável em agosto, variando 6%, leitura idêntica a do mês de julho e inferior à marca registrada em agosto de 2010 (6,7%).
Deixe seu Comentário: