Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2014 às 09:43:13
Confiança do consumidor em janeiro é a menor desde junho de 2009
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 2,1% em janeiro na comparação com dezembro, alcançando o nível mais baixo desde junho de 2009, informou a FGV nesta sexta-feira (24).
O ICC passou a 108,9 pontos, ante 111,2 pontos em dezembro, quando houve queda de 1,2%.
O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 2,1% em janeiro, passando para 115,6 pontos. Já o Índice de Expectativas recuou 2,6%, para 105,6 pontos no período, menor nível desde setembro de 2011.
Depois de ficar estável por dois meses, a avaliação dos consumidores sobre a situação geral da economia voltou a piorar. A proporção de consumidores que avaliam a situação como boa diminuiu para 14,2%, ante 15,6%, enquanto a dos que a consideram ruim subiu para 35,7%, de 33,8%.
Os consumidores também se mostraram menos otimistas em relação à possibilidade de recuperação da economia, com o indicador que mede o grau de otimismo sobre o futuro recuando 3% em janeiro.
A parcela de consumidores que projetam melhora diminuiu de para 26,5%, ante 26,6%, com a dos que preveem piora aumentando para 23,1%, de 20%.
Fonte: Reuters (Por Camila Moreira)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
136 empresas entraram com pedido de falência, indica Serasa Experian.
No entanto, número de falências decretadas cresceu de 50 para 69.
Notícias Gerais, por Redação
No mês de março, valor gasto no exterior foi de US$ 1,87 bilhão. Números foram divulgados nesta quarta (24) pelo Banco Central.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 0,42% em janeiro, após alta de 0,63% em dezembro, influenciado principalmente pela desaceleração dos preços no atacado, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Notícias Gerais, por Redação
O mercado financeiro cortou suas estimativas para a Selic e o crescimento da economia no próximo ano, de acordo com o relatório Focus do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (13),
Notícias Gerais, por Redação
A taxa de câmbio brasileira ascendeu pelo quinto dia consecutivo, atingindo o valor de R$ 1,752 nas últimas operações do dia, número 0,57% acima da cotação final da semana passada.
Notícias Gerais, por Redação
"Cenário tenebroso", "estragos" e "perdas generalizadas" são expressões constantes dos relatórios distribuídos pelas corretoras de valores com suas perspectivas para o mês de outubro.
Notícias Gerais, por Redação
Dois americanos detidos há dois anos no Irã, onde cumprem pena por espionagem, serão libertados nesta quarta-feira, informou a justiça iraniana.
Deixe seu Comentário: