Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2014 às 09:43:13

Confiança do consumidor em janeiro é a menor desde junho de 2009

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas recuou 2,1% em janeiro na comparação com dezembro, alcançando o nível mais baixo desde junho de 2009, informou a FGV nesta sexta-feira (24).

O ICC passou a 108,9 pontos, ante 111,2 pontos em dezembro, quando houve queda de 1,2%.

O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 2,1% em janeiro, passando para 115,6 pontos. Já o Índice de Expectativas recuou 2,6%, para 105,6 pontos no período, menor nível desde setembro de 2011.

Depois de ficar estável por dois meses, a avaliação dos consumidores sobre a situação geral da economia voltou a piorar. A proporção de consumidores que avaliam a situação como boa diminuiu para 14,2%, ante 15,6%, enquanto a dos que a consideram ruim subiu para 35,7%, de 33,8%.

Os consumidores também se mostraram menos otimistas em relação à possibilidade de recuperação da economia, com o indicador que mede o grau de otimismo sobre o futuro recuando 3% em janeiro.

A parcela de consumidores que projetam melhora diminuiu de para 26,5%, ante 26,6%, com a dos que preveem piora aumentando para 23,1%, de 20%.

Fonte: Reuters (Por Camila Moreira)


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC reduz custo para que bancos tragam recursos de filiais para o Brasil

O Banco Central (BC) definiu mais uma medida para estimular a entrada de dólares no País e, por consequência, ajudar a conter a alta da moeda americana.

Notícias Gerais, por Redação

Pagamento de 1 salário mínimo do PIS/Pasep começa hoje; entenda

A partir de hoje, Caixa e Banco do Brasil iniciam o pagamento do abono salarial PIS/Pasep a cerca de 21,4 milhões de beneficiados, segundo o Ministério do Trabalho.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa sobe mais de 5% após declaração do presidente do BCE

O Ibovespa estende os ganhos do início da sessão e dispara nesta sexta-feira (27), após declarações do presidente do presidente do BCE (Banco Central Europeu), Mario Draghi, sobre novas medidas de estímulo à economia europeia.

Deixe seu Comentário:

=