Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/12/2013 às 11:32:20

Índice que reajusta aluguel fecha ano com alta de 5,51%

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), muito utilizado para o reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,6% em dezembro, ante elevação de 0,29% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (27). O índice fechou 2013 com elevação de 5,51%. No ano anterior, o índice elevou-se 7,82%.

O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

O resultado de dezembro ficou ligeiramente abaixo da expectativa em pesquisa da agência de notícias Reuters, de alta de 0,62%, de acordo com a mediana das projeções, que variaram de 0,6% a 0,7%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral, teve alta de 0,63%. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30%, avançou 0,69%. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10% no índice geral, registrou elevação de 0,22%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação semanal acelera alta a 0,18% na 2ª prévia de junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês,

Notícias Gerais, por Redação

Mantega diz que IOF maior inibe capital de curto prazo e descarta taxar IED

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nessa quinta-feira que a mudança na cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em empréstimos no exterior "é uma medida importante para o câmbio".

Notícias Gerais, por Redação

Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,8 mi em janeiro

Os brasileiros iniciaram o ano retirando dinheiro das cadernetas de poupança. Segundo dados do Banco Central divulgados nesta segunda-feira (6), os saques em caderneta de poupança superaram os depósitos em R$ 2,838 milhões em janeiro.

Deixe seu Comentário:

=