Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2011 às 14:02:32

Indicadores puxam viés negativo e bolsas da Europa caem

A quarta-feira foi de perdas nas principais bolsas de valores da Europa. A reação negativa dos investidores de indicadores econômicos ruins no velho continente e nos Estados Unidos prejudicou os negócios.

Desta maneira, o índice FTSE-100, de Londres, perdeu 1,11%, aos 5.923 pontos. O CAC-40, de Paris, diminuiu 1,02%, aos 3.966 pontos. E o DAX, de Frankfurt, marcou queda de 0,97% aos 7.222 pontos.

Segundo analistas, os dados dos Estados Unidos mostraram o fraco ritmo de recuperação da economia do país, o que acabou afetando os negócios nas praças acionárias.

Dentre eles, o setor privado norteamericano gerou 38 mil pontos de trabalho em maio deste ano, segundo dados divulgados hoje na pesquisa ADP Employment. O resultado veio bem pior do que o previsto por analistas, que estimavam a abertura de 170 mil postos de trabalho no mês.

Nesta linha, o índice que mede o nível da atividade da indústria nos Estados Unidos (ISM Index) recuou para 53,5 pontos em maio deste ano, ante 60,4 pontos em abril, segundo informações divulgadas hoje pelo Institute for Supply Management. O dado veio pior do que o esperado pelo mercado.

No velho continente, a agenda econômica do dia também não foi favorável. O Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria nos 17 países que compõem a zona do euro recuou para 54,6 pontos em maio deste ano, ante 58 pontos no mês anterior segundo informações divulgadas hoje pelo instituto Markit Economics. O índice está no menor nível em sete meses. O resultado veio abaixo da estimativa anterior (54,6 pontos).

No Reino Unido, o PMI da indústria caiu para 52,1 pontos em maio deste ano, ante 54,4 pontos no mês anterior, abaixo da estimativa anterior (58,4 pontos) e da previsão do mercado (54,1).

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Maiores bancos do país cobram juros de até 224% ao ano, diz BC; compare

Os juros cobrados pelos maiores bancos no país podem chegar a 224% ao ano

Notícias Gerais, por Redação

Diretor da OMC minimiza correntes déficits na balança comercial

O recém-eleito diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, minimizou nesta quinta-feira os resultados da balança comercial brasileira, que tem registrado saldos negativos ao longo deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Demanda do consumidor por crédito avança 12,3% em janeiro

A demanda do consumidor brasileiro por crédito aumentou 12,3% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias operam em queda após acordo na Grécia

As principais Bolsas de Valores da Europa operam em queda nesta segunda-feira após o primeiro-ministro grego George Papandreou e o líder oposicionista Antonis Samaras selarem um acordo para uma nova coalizão governamental no país.

Notícias Gerais, por Redação

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

Deixe seu Comentário:

=