Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/02/2011 às 19:10:45
Imagem detalhada de vírus HIV ganha concurso científico
	Um modelo em 3-D do vírus HIV, responsável pela Aids, é uma das imagens vencedoras -- ficou em primeiro lugar na categoria Ilustração-- do concurso organizado por dois nomes conceituados ligados à ciência, a revista "Science" e a NSF (National Science Foundation).
	As plataformas aceitas para concorrer ao concurso 2010 International Science and Engineering Visualization Challenge incluíram fotografias, gráficos, ilustrações e vídeos que retratassem a ciência como uma forma de arte.
	Além do vírus HIV, foram selecionados trabalhos que retratam uma camada formada por moléculas, um tricoma foliar que existe em tomates e a aplicação da nanotecnologia.
	A edição da "Science" desta sexta-feira apresenta reportagem completa sobre os melhores trabalhos.
	
	

	Fonte: www1.folha.uol.com.br | 18.02.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Lei cria certificação para empresas que promovem saúde mental
Com o aumento dos casos de Síndrome de Burnout, legislação é sancionada para valorizar empresas que atuam a favor do bem-estar dos colaboradores.
                                    ANS revela a cobertura assistencial em seis regiões e a taxa de cobertura de planos privados
	A quarta edição do FOCO – Saúde Suplementar traz dados de setembro de 2012 e revela que a taxa de cobertura de planos privados de assistência médica no Brasil corresponde a 25,1%.
                                    Coração de criança com obesidade
Crianças e adolescentes adoram hambúrguer, ainda mais com aquele catchup escorrendo pelos dedos; passam ali horas a fio, nas praças de alimentação dos shoppings, "lambendo podre delícia", como na música de Milton Nascimento e Fernando Brant.
                                    Médicos não cumprem lei e andam de jaleco na rua, diz jornal
Prestes a completar dois meses, a lei que proíbe os profissionais da saúde de usarem jalecos ou aventais fora do ambiente de trabalho é ignorada na capital. As informações são do Jornal da Tarde.
                                    

