Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/11/2016 às 10:47:28

Idosos pagam R$ 4 mil em plano de saúde, mas têm cobertura negada; caso está na Justiça

Maria Léa e Nelson, de 89 e 93 anos, respectivamente, sofrem com problema com plano de saúde (Foto: Nelson Souza/ Arquivo pessoal)

O casal de idosos, Nelson Silveira de Souza, de 93 anos e Maria Léa, 89 anos, estão sem cobertura do plano de saúde devido a uma disputa judicial. Nelson trabalhou como comandante da aviação brasileira por 40 anos; é casado com Maria há mais de 30 anos e continua pagando R$ 4 mil por mês a um plano de saúde da Unimed Fesp, mesmo sem ter atendimento.

De acordo com informações do G1, o problema com o plano de saúde começou em 2015, quando a IBBCA e a Fundação Ruben Berta, responsáveis pelos interesses dos ex-funcionários da Varig, empresa onde Nelson se aposentou, resolveram encerrar a prestação de serviços para mediar os convênios com os funcionários. A negociação entre colaboradores e o plano de saúde passaria para a empresa G2C junto com a Fundação.

Entretanto, a IBBCA teria enviado aos seus associados a informação de que poderiam continuar com a empresa, caso desejassem, permitindo ainda benefícios com descontos nas mensalidades e a possibilidade de migração para a Unimed Rio. Com isso, o casal continuou pagando os boletos, mas só em março deste ano, descobriram a ausência de cobertura ao ter o atendimento negado em uma consulta.

Apesar de ter conseguido uma medida judicial permitindo que o serviço voltasse a ser efetivado, o atendimento foi negado em junho. Com ação judicial em tramite, os idosos estão usando o Sistema Único de Saúde e também pagando consultas e exames particulares. Eles aguardam uma decisão da Justiça para obterem o ressarcimento dos valores pagos e o convênio restabelecido. Segundo os familiares do casal, eles teriam entrado em depressão por conta do conflito com o plano de saúde.

Fonte: Mídia Bahia


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos brasileiros adotam técnica que congela osso para tratar câncer

Médicos brasileiros estão usando uma técnica de congelamento para tratar câncer nos ossos. Ainda pouco usado no Brasil, o método foi desenvolvido no Japão, onde é aplicado como rotina há 13 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Deixe seu Comentário:

=