Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/03/2011 às 10:27:59

Ibovespa Futuro abre em leve alta, avaliando inflação e aguardando dados dos EUA

SÃO PAULO – O Ibovespa  futuro inicia as negociações desta sexta-feira (4), véspera de Carnaval, em leve alta de 0,09% a 68.840 pontos. No plano interno o investidor avalia o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que registrou leve recuo no aumento dos preços em fevereiro.

Na cena externa, os futuros norte-americanos apresentam desempenhos mistos, enquanto os principais índices acionários da Europa seguem estendendo os ganhos da véspera. O dia é pautado sobretudo pela agenda dos Estados Unidos, que conta com o Relatório de Emprego.

Assim, os contratos futuros do S&P 500 e Dow Jones registram avanços de 0,14% e 0,12% enquanto o Nasdaq Composite recua 0,06%. Já as bolsas europeias avançam, com o CAC 40 (França), o DAX 30 (Alemanha) e o FTSE 100 (Inglaterra) subindo 0,24%, 0,63% e 0,50% cada.

Referências do dia
Apontando leve desaceleração no ritmo inflacionário, o IPCA, medida oficial da inflação doméstica, registrou taxa de 0,80% em fevereiro. A taxa do mês passado ficou 0,03 ponto percentual abaixo da variação apurada em janeiro, quando o índice marcou inflação de 0,83%.

No continente europeu, a agenda desta data não conta com indicadores de peso, no entanto, os investidores ainda avaliam o discurso da véspera de Trichet. Apesar de ter mantido a taxa básica de juros em 1% ao ano na reunião da última quinta-feira (3), o presidente do BCE fez um anúncio considerado agressivo, deixando claro que a elevação na taxa de juros da zona do euro deve vir em abril.

Fonte: web.infomoney.com.br | 04.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR 2013: contribuinte lança 24 dependentes e bate recorde

A Receita Federal não informou o rendimento declarado pelo contribuinte

Previdência Corporate, por Redação

Plano de previdência privada garante desconto no Imposto de Renda

Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda poderá obter desconto de até 12% em sua renda tributável, caso tenha planos de previdência privada tradicional ou PGBL.

Previdência Corporate, por Redação

País já conta com mais de 336 mil donas de casa de baixa renda

Dados divulgados pela Secretária de Políticas de Previdência Social (SPPS) mostram que o número de cadastros de donas de casa de famílias de baixa renda considerando o período de outubro de 2011 até setembro deste ano foi de 336.466.

Previdência Corporate, por Redação

A Reforma da Previdência na mira do governo

Em 2011 muitos eleitores de Dilma Rousseff puderam constatar o estelionato eleitoral cometido pelo PT nas eleições de 2010.

Previdência Corporate, por Redação

Ministro defende aprovação do Fundo de Previdência

O ministro Garibaldi Filho defendeu ontem que o Congresso Nacional aprove o mais rápido possível o projeto de lei 1992/07, que cria o fundo de previdência complementar para o servidor público federal.

Deixe seu Comentário:

=