Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/10/2014 às 11:17:54
Hospital no DF é isolado por 1 hora por suspeita de paciente com ebola
Um hospital particular em Brasília ficou isolado nesta quinta-feira (23) por cerca de uma hora após um comissário de bordo buscar assistência no local, sob suspeita de estar contaminado com ebola.
A possibilidade, no entanto, foi descartada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O rapaz, de cerca de 30 anos, nunca esteve na África, continente onde há grande registro de casos. O paciente é estrangeiro e atua em companhia aérea do Panamá.
Para o Ministério da Saúde, só se considera um caso suspeito se o paciente tem sintomas do vírus (febre e vômitos) e veio de Serra Leoa, Libéria e Guiné, países onde há transmissão do ebola.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o comissário apresentava diarreia e febre. A assessoria informou ainda que foi seguido o protocolo de segurança: o local foi isolado e as autoridades notificadas.
Fonte: UOL
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Entra em vigor hoje a regra que obriga as operadoras de saúde a informar por escrito o motivo de qualquer negativa de atendimento solicitado pelo segurado.
Saúde Empresarial, por Redação
Em um ano, o Ministério da Saúde incluiu 29 medicamentos e procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), o que equivale ao dobro da média de incorporações feitas nos últimos seis anos antes da criação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), em 2011.
Saúde Empresarial, por Redação
Qualidade de vida é a receita para que as pessoas possam se prevenir e evitar as chamadas dores crônicas.
Saúde Empresarial, por Redação
Médicos do Instituto Nacional do Câncer do Reino Unido estão lançando um estudo clínico - em pacientes humanos - para analisar os efeitos de um composto do açafrão para combater o câncer de intestino.
Saúde Empresarial, por Redação
Enquanto a legislação de crimes digitais não é clara no País, a gestão de TI no cenário hospitalar reflete o mesmo despreparo do governo com a invasão de hackers em seus sites
Deixe seu Comentário: