Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/10/2014 às 11:17:54

Hospital no DF é isolado por 1 hora por suspeita de paciente com ebola

Um hospital particular em Brasília ficou isolado nesta quinta-feira (23) por cerca de uma hora após um comissário de bordo buscar assistência no local, sob suspeita de estar contaminado com ebola.

A possibilidade, no entanto, foi descartada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O rapaz, de cerca de 30 anos, nunca esteve na África, continente onde há grande registro de casos. O paciente é estrangeiro e atua em companhia aérea do Panamá.

Para o Ministério da Saúde, só se considera um caso suspeito se o paciente tem sintomas do vírus (febre e vômitos) e veio de Serra Leoa, Libéria e Guiné, países onde há transmissão do ebola.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o comissário apresentava diarreia e febre. A assessoria informou ainda que foi seguido o protocolo de segurança: o local foi isolado e as autoridades notificadas.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

SUS oferta mais unidades de cuidados prolongados

Ministério investe na melhoria dos serviços de saúde e aprimora a assistência aos pacientes que necessitam de internação prolongada. Investimento inicial  é de R$ 89,1 milhões.

Saúde Empresarial, por Redação

Medicina diagnóstica vai crescer 8,3% em 2012

O segmento de Medicina Diagnóstica deve crescer 8,3%, atingindo receita de R$ 20,2 bilhões e totalizando 7,98 exames por habitante em 2012. A estimativa é do primeiro relatório divulgado pela consultoria Formato Clínico.

Saúde Empresarial, por Redação

Pesquisa desenvolve vacina promissora contra a hepatite C

Uma nova vacina contra a hepatite C mostrou resultados promissores em um ensaio clínico em estágio inicial com pessoas. A equipe de pesquisadores disse que a vacina, baseada em um vírus do resfriado modificado e testada de maneira segura em 41 pessoas,

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma: programas vão tentar reduzir superlotação em prontos-socorros e falta de leitos

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (14) que os programas SOS Emergência e Saúde em Casa terão como meta enfrentar dois dos principais problemas da saúde pública: a superlotação nos prontos-socorros e a falta de leitos nos hospitais.

Saúde Empresarial, por Redação

Conheça estrutura de ouvidoria dos planos de saúde

Agência está criando uma bonificação específica no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar para as operadoras que tenham ouvidorias em sua estrutura

Deixe seu Comentário:

=