Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/10/2014 às 11:17:54

Hospital no DF é isolado por 1 hora por suspeita de paciente com ebola

Um hospital particular em Brasília ficou isolado nesta quinta-feira (23) por cerca de uma hora após um comissário de bordo buscar assistência no local, sob suspeita de estar contaminado com ebola.

A possibilidade, no entanto, foi descartada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O rapaz, de cerca de 30 anos, nunca esteve na África, continente onde há grande registro de casos. O paciente é estrangeiro e atua em companhia aérea do Panamá.

Para o Ministério da Saúde, só se considera um caso suspeito se o paciente tem sintomas do vírus (febre e vômitos) e veio de Serra Leoa, Libéria e Guiné, países onde há transmissão do ebola.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o comissário apresentava diarreia e febre. A assessoria informou ainda que foi seguido o protocolo de segurança: o local foi isolado e as autoridades notificadas.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Quanto sua empresa gasta com saúde? O papel estratégico do RH na gestão eficiente dos benefícios corporativos

Como o RH pode otimizar os benefícios de saúde dos colaboradores sem comprometer o orçamento e garantir um ambiente corporativo sustentável em meio ao aumento dos custos assistenciais. Os custos com saúde estão entre as maiores despesas das empresas no Brasil e no mundo.

Saúde Empresarial, por Redação

63% dos trabalhadores brasileiros têm problemas financeiros, aponta estudo

Dos 770 entrevistados, 30% relataram problemas de saúde mental/emocional e outros 20% problemas de saúde física.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa suspende venda do medicamento Diurisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de resolução publicada hoje (26) no Diário Oficial da União, a suspensão da fabricação,

Saúde Empresarial, por Redação

Atendimento vip melhora a saúde de 85% dos bebês em hospital paulista

Emmanuel nasceu no domingo (1º), com mais de 4 kg, e teve alta na terça-feira (3). Mas dia 4 mesmo já estava de volta ao Hospital Estadual de Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai fabricar equipamento que detecta aids com uma gota de sangue

O Brasil vai produzir e utilizar na rede pública um aparelho para teste rápido de HIV, rubéola, sífilis, toxoplasmose e hepatite B em gestantes com apenas uma gota de sangue.

Saúde Empresarial, por Redação

Plano de saúde: Proteste quer pesquisa de satisfação do usuário em 2012

A Proteste - Associação de Consumidores enviou contribuições à Consulta Pública 46 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que trata da revisão dos indicadores componentes do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), do Programa de Qualificação de Operadoras.

Saúde Empresarial, por Redação

Comissão discute projeto que interioriza profissionais da área de saúde

Proposta obriga profissionais recém-formados em instituições públicas a prestar serviços em comunidades em que haja falta de profissionais

Deixe seu Comentário:

=