Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/02/2012 às 13:51:00

Horário de agências da Previdência será estendido em 4h

A Previdência Social irá estender em quatro horas o atendimento diário de mais da metade de suas agências, a partir de 1° de março. Segundo o órgão, 652 das 1.251 agências em todo o país terão atendimento ininterrupto, das 7h às 19h, o que foi possível com mudanças na carga horária dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que trabalham no atendimento ao público. Apesar do aumento no expediente, por enquanto, não haverá mudança no número de funcionários nos postos de atendimento.

A lista de agências que terão maior período de atendimento por dia será publicada no "Diário Oficial da União"desta terça-feira. O horário atual de atendimento aos cidadãos é das 8h às 12h e das 14h às 18h. A Previdência estima que a alteração irá afetar principalmente as agências maiores, que têm maior demanda.

Segundo a Previdência, os atendimentos de perícia médica também estão inclusos nessa nova forma de atendimento. O novo horário de expediente deverá ser expandido a outras agências da Previdência após nomeação dos novos aprovados no último concurso do INSS. De acordo com o órgão, esse número deve subir para 737 agências e 13.586 servidores.

Fonte:br.noticias.yahoo.com|14.02.12


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Governo prepara projeto de lei que muda requisitos para aposentadoria

O governo federal prepara um projeto de lei que substitui o fator previdenciário por uma regra que mescla idade mínima e tempo de contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para obter a aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Investidores estrangeiros visitam a previdência social

Um grupo de investidores estrangeiros se reuniu com a equipe da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar, no Ministério da Previdência Social.

Previdência Corporate, por Redação

MetLife aposta na previdência privada a longo prazo

A Previdência Privada é uma grande aliada para aqueles preocupados com o futuro. Segundo dados da MetLife, a companhia conta com R$ 2 bilhões de reais investidos no seguro, totalizando 19 fundos diferentes na carteira.

Previdência Corporate, por Redação

IR: saiba o que fazer se acha que ficou na Malha Fina

Com a liberação do primeiro lote da restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), os contribuintes que não foram listados neste lote acabam se preocupando se caíram ou não na malha fina.

Previdência Corporate, por Redação

Mudanças em previdência complementar só afetam os que se filiaram após a nova regra

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que uma beneficiária da Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros) não está sujeita ao limite mínimo de 55 anos de idade para receber aposentadoria complementar.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara deve votar esta semana previdência complementar do servidor

A Câmara dos Deputados deverá votar nesta semana o projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal (Funpresp).

Deixe seu Comentário:

=