Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/08/2011 às 11:57:38

HCor amplia atendimento de pacientes internacionais

O Hospital do Coração, (HCor) registrou um crescimento de 150% no número de pacientes internacionais atendidos na instituição em 2010. Segundo a gerente comercial do HCor, Fernanda Crema, em 2009 o número de pacientes chegava a 85 e, no ano passado, cresceu para 213.
 
Além do crescimento em número de consultas, o HCor também registrou um aumento de 20% na receita vinda de atendimentos internacionais.
 
De acordo com Fernanda, esse crescimento ocorreu em vista das relações institucionais que o hospital firmou esse ano com instituições de outros países. “Uma das nossas estratégias para esse ano é expandir o relacionamento com empresas e seguradoras do mundo para podermos atender pessoas de outras localidades.”
 
A gerente comercial completa ao dizer que anteriormente os estrangeiros vinham de forma espontânea e atualmente comparecem em vista da captação realizada.
 
Entre as nacionalidades que mais são atendidas, Fernanda conta que os africanos são os que mais usufruem dos serviços médicos.
 
 “Aproximadamente 80% das pessoas que atendemos são da Angola e, na maioria das vezes, são casos de cardiopatas ou pessoas interessadas em fazer check-up”.
 
A gerente comercial acredita que o turismo da saúde é uma grande oportunidade para o Brasil e torna o País mais competitivo em relação aos outros hospitais.
 
“Os americanos costumam vir em busca de preços mais competitivos e maior qualidade. Já os canadenses procuram atendimento que preze pela agilidade. Os africanos buscam o atendimento de qualidade que eles não têm no País de origem”.
 
Diferenças culturais
 
Segundo Fernanda, além de aprimorar o relacionamento com instituições estrangeiras, o hospital também capacitou seus funcionários para que pudesse atender aos pacientes de forma adequada.
 
“Realizamos alguns treinamentos com nossas equipes onde foram dados cursos de idiomas e também algumas dicas sobre os hábitos culturais”.
 
Ela conta que essa atenção pode ser percebida em situações que envolvem a maneira de saudar o paciente até a gastronomia do hospital.
 
“Procuramos levar em consideração os hábitos de cada cultura, para que as pessoas não se sintam constrangidas quando estiverem no HCor”.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 03.08.11

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