Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/08/2011 às 11:57:38
HCor amplia atendimento de pacientes internacionais
	O Hospital do Coração, (HCor) registrou um crescimento de 150% no número de pacientes internacionais atendidos na instituição em 2010. Segundo a gerente comercial do HCor, Fernanda Crema, em 2009 o número de pacientes chegava a 85 e, no ano passado, cresceu para 213.
	Além do crescimento em número de consultas, o HCor também registrou um aumento de 20% na receita vinda de atendimentos internacionais.
	De acordo com Fernanda, esse crescimento ocorreu em vista das relações institucionais que o hospital firmou esse ano com instituições de outros países. “Uma das nossas estratégias para esse ano é expandir o relacionamento com empresas e seguradoras do mundo para podermos atender pessoas de outras localidades.”
	A gerente comercial completa ao dizer que anteriormente os estrangeiros vinham de forma espontânea e atualmente comparecem em vista da captação realizada.
	Entre as nacionalidades que mais são atendidas, Fernanda conta que os africanos são os que mais usufruem dos serviços médicos.
	 “Aproximadamente 80% das pessoas que atendemos são da Angola e, na maioria das vezes, são casos de cardiopatas ou pessoas interessadas em fazer check-up”.
	A gerente comercial acredita que o turismo da saúde é uma grande oportunidade para o Brasil e torna o País mais competitivo em relação aos outros hospitais.
	“Os americanos costumam vir em busca de preços mais competitivos e maior qualidade. Já os canadenses procuram atendimento que preze pela agilidade. Os africanos buscam o atendimento de qualidade que eles não têm no País de origem”.
	Diferenças culturais
	Segundo Fernanda, além de aprimorar o relacionamento com instituições estrangeiras, o hospital também capacitou seus funcionários para que pudesse atender aos pacientes de forma adequada.
	“Realizamos alguns treinamentos com nossas equipes onde foram dados cursos de idiomas e também algumas dicas sobre os hábitos culturais”.
	Ela conta que essa atenção pode ser percebida em situações que envolvem a maneira de saudar o paciente até a gastronomia do hospital.
	“Procuramos levar em consideração os hábitos de cada cultura, para que as pessoas não se sintam constrangidas quando estiverem no HCor”.
	Fonte: www.saudeweb.com.br | 03.08.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Governo quer aumentar número de médicos formados no país e melhorar distribuição regional
O governo federal estuda meios de aumentar a quantidade de médicos disponíveis para a população, incrementando o número de profissionais formados nas universidades brasileiras.
                                    Governo de São Paulo terá direito a remédio com desconto
Catorze farmacêuticas devem cumprir a obrigação de vender medicamentos ao Estado de São Paulo com o desconto previsto por lei, de cerca de 25%.
                                    

