Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/06/2017 às 19:23:04

Governo suspende a venda de 38 planos de saúde de 14 operadoras no país

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu, nesta sexta-feira (2), suspender temporariamente a venda de 38 planos de saúde de 14 operadoras por causa de reclamações dos clientes. A suspensão começa a valer a partir da próxima sexta-feira (9).

Entre as operadoras, estão Caixa Seguradora (10 planos), Unimed Norte/Nordeste (3 planos) e Geap (2 planos - esta é responsável pelos planos de saúde dos servidores públicos federais. A lista com todos os planos suspensos pode ser vista no site da ANS

Os planos de saúde suspensos têm, juntos, 739,2 mil clientes. Para quem já é cliente, nada muda.

O objetivo é evitar que as operadoras vendam seus produtos a novos clientes antes de resolverem os atuais problemas.

Entre as reclamações estão problemas com a cobertura do plano, como demora no atendimento e exames negados. De 1º de janeiro a 31 de março de 2017, a ANS recebeu 14.537 reclamações contra os planos de saúde em seus canais de atendimento.

Além de terem a venda suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Se melhorarem o serviço prestado e tiverem redução do número de reclamações, as operadoras poderão ter a comercialização liberada daqui a três meses, de acordo com a ANS.

Paralelamente, seis operadoras poderão voltar a comercializar 30 planos que estavam impedidos de serem vendidos. De acordo com a agência, isso acontece quando há comprovada melhoria no atendimento aos clientes.

Das seis operadoras, três foram liberadas para voltar a comercializar todos os produtos que estavam suspensos, e três tiveram reativação parcial.

Fonte: UOL Economia
 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

CEOs atletas: como o esporte potencializa o desempenho no trabalho

Executivos levam a disciplina e competitividade dos esportes para os negócios.

Saúde Empresarial, por Redação

Geriatras atacam uso de antioxidante e hormônio contra envelhecimento

Terapias que prometem combater os efeitos do envelhecimento, usando vitaminas, antioxidantes e hormônios, não têm comprovação científica de sua eficácia e podem aumentar os riscos de diabetes e câncer.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo analisa efetividade de transplantes no Brasil

Pesquisa feita com base em dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), apontou que as maiores taxas de atendimentos de transplantes são encontradas nas regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa decide retirada de emagrecedores do mercado nesta terça

A decisão sobre a proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país deve sair nesta terça-feira (4) durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro começa às 8h30 na sede do órgão.

Deixe seu Comentário:

=