Publicado por Redação em Previdência Corporate - 13/06/2012 às 11:01:59

Governo e servidores estaduais discutem plano de previdência complementar

Também está sendo discutida entre Governo e servidores a implantação de um plano de previdência complementar. A adesão deve ser opcional para os novos servidores, já que a contribuição é de 30 anos para mulheres e 35 para homens, com contribuição entre 8% e 10% dos rendimentos, de acordo com Rita Galvão, diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se).

De acordo com a diretora, os servidores pedem ao Governo garantias de que a previdência complementar não venha a falir, contando também com aporte do Governo. “Temos um pé atrás. O medo que se tem é de falência. A Capemi, da Teleceará, faliu. Queremos garantia de que os servidores receberão pelo que pagarem”, disse Rita.

O teto atual da aposentadoria dos servidores estaduais é de R$ 3.916,20, determinado pelo INSS, valor que pode ser aumentado pela previdência privada.

Os servidores esperam ter maiores definições sobre a questão na próxima reunião da Mesa Estadual de Negociações Permanentes (Memp), prevista para o dia 26 de junho, para a qual esperam participação do Governador Cid Gomes. (Nathália Bernardo)

SERVIÇO

Reunião da Mesa Estadual de Negociações Permanentes
Quando: 26/6

Onde: Palácio da Abolição, caso haja presença do governador, ou Seplag

Fonte: www.opovo.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Receita: mesmo com desonerações, arrecadação deve crescer de 3% a 3,5% em 2013

A arrecadação total de impostos e contribuições federais deve registrar um crescimento real entre 3% e 3,5% em 2013. A estimativa é do secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, e leva em consideração uma expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,5%.

Previdência Corporate, por Redação

IR 2013: entenda a tributação dos planos de previdência e saiba como declarar

O tratamento tributário é a principal diferença entre os planos de previdência PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

Previdência Corporate, por Redação

Como declarar IR sobre planos de previdência PGBL e VGBL?

Dúvida do internauta: Já pesquisei bastante, consultei diversas fontes e já tive muitas respostas, muitas vezes divergentes. A minha questão é se há a obrigatoriedade de se declarar o saldo e também os valores das contribuições a planos de previdência privada, seja na modalidade VGBL ou PGBL.

Previdência Corporate, por Redação

A Reforma da Previdência na mira do governo

Em 2011 muitos eleitores de Dilma Rousseff puderam constatar o estelionato eleitoral cometido pelo PT nas eleições de 2010.

Deixe seu Comentário:

=