Publicado por Redação em Previdência Corporate - 13/06/2012 às 11:01:59

Governo e servidores estaduais discutem plano de previdência complementar

Também está sendo discutida entre Governo e servidores a implantação de um plano de previdência complementar. A adesão deve ser opcional para os novos servidores, já que a contribuição é de 30 anos para mulheres e 35 para homens, com contribuição entre 8% e 10% dos rendimentos, de acordo com Rita Galvão, diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se).

De acordo com a diretora, os servidores pedem ao Governo garantias de que a previdência complementar não venha a falir, contando também com aporte do Governo. “Temos um pé atrás. O medo que se tem é de falência. A Capemi, da Teleceará, faliu. Queremos garantia de que os servidores receberão pelo que pagarem”, disse Rita.

O teto atual da aposentadoria dos servidores estaduais é de R$ 3.916,20, determinado pelo INSS, valor que pode ser aumentado pela previdência privada.

Os servidores esperam ter maiores definições sobre a questão na próxima reunião da Mesa Estadual de Negociações Permanentes (Memp), prevista para o dia 26 de junho, para a qual esperam participação do Governador Cid Gomes. (Nathália Bernardo)

SERVIÇO

Reunião da Mesa Estadual de Negociações Permanentes
Quando: 26/6

Onde: Palácio da Abolição, caso haja presença do governador, ou Seplag

Fonte: www.opovo.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Regras do IR 2013 saem hoje. Fuja dos erros mais comuns

As alterações nos procedimentos de preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013 serão publicadas hoje pela Receita Federal.

Previdência Corporate, por Redação

INSS: Benefícios começam a ser pagos nesta sexta

Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS que recebem mais do que um salário mínimo terão o pagamento do mês de janeiro liberado a partir desta sexta-feira, (1º de fevereiro).

Previdência Corporate, por Redação

Ministro propõe a Sarney previdência única para servidores

Até 1º de janeiro, a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) deverá estar em funcionamento. A previsão é do ministro da Previdência, Garibaldi Alves.

Previdência Corporate, por Redação

Governo adia reunião sobre fator previdenciário

O governo adiou a reunião para discutir possíveis alterações no fator previdenciário. O encontro aconteceria nesta terça-feira (10) e contaria com os ministros das Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; da Fazenda, Guido Mantega; da Previdência Social; Garibaldi Alves; além de outras autoridades.

Deixe seu Comentário:

=