Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/11/2011 às 08:31:07

governo considera distribuir parte dos lucros do FGTS

Após um estudo da Caixa Econômica Federal, com aval do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o governo considera distribuir parte dos lucros do FGTS entre os trabalhadores para aumentar a remuneração do fundo, que neste ano, assim como em 2010, ficará abaixo da inflação.

Estima-se que a medida poderia até dobrar a remuneração atual do fundo, que é de 3% (juros) mais a variação da TR no ano. Como o rendimento é previsto na lei que criou o FGTS, a mudança precisaria ser aprovada pelo Congresso. O fundo teve lucro de R$ 5,4 bilhões no ano passado - o resultado é o retorno dos investimentos principalmente em habitação e obras de infraestrutura e saneamento.

Fonte:http://economia.terra.com.br|23.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ministro do Trabalho defende veto que mantém multa extra de 10% do FGTS

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, defendeu nesta sexta-feira (26) a manutenção da multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga por empresas em caso de demissões sem justa causa.

Notícias Gerais, por Redação

Metade da população mundial está otimista com economia, indica pesquisa

A menos de duas semanas do fim de 2012, metade da população ao redor do mundo pensa que a economia global vai melhorar em 2013, e os brasileiros estão entre os mais otimistas, mostrou uma nova pesquisa.

Notícias Gerais, por Redação

IGP-M acelera em março e encerra o período com inflação de 0,43%

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) apontou inflação de 0,43% em março, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Notícias Gerais, por Redação

Concessão de microcrédito cresce 49% em 2011, diz Santander

A operação de microcrédito do Banco Santander registrou um aumento de 49% em 2011, chegando a R$ 186 milhões, após um aumento de 35% em 2010, de acordo com informações da assessoria de imprensa do banco.

Deixe seu Comentário:

=