Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/11/2011 às 08:31:07

governo considera distribuir parte dos lucros do FGTS

Após um estudo da Caixa Econômica Federal, com aval do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o governo considera distribuir parte dos lucros do FGTS entre os trabalhadores para aumentar a remuneração do fundo, que neste ano, assim como em 2010, ficará abaixo da inflação.

Estima-se que a medida poderia até dobrar a remuneração atual do fundo, que é de 3% (juros) mais a variação da TR no ano. Como o rendimento é previsto na lei que criou o FGTS, a mudança precisaria ser aprovada pelo Congresso. O fundo teve lucro de R$ 5,4 bilhões no ano passado - o resultado é o retorno dos investimentos principalmente em habitação e obras de infraestrutura e saneamento.

Fonte:http://economia.terra.com.br|23.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Crédito já dá sinais de melhora, afirma presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira (21) que foi detectada, nas últimas semanas, uma melhora tanto no volume de concessões de crédito quanto na redução das taxas cobradas pelos bancos.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa avança, em correção após forte queda registrada na véspera

O Ibovespa registra alta de 0,69% na manhã desta quarta-feira (7), após a abertura do pregão regular, atingindo 65.564 pontos. O principal índice da bolsa nacional recupera parte das perdas da véspera,

Notícias Gerais, por Redação

Itália diz que América Latina é parte da solução para os problemas mundiais

O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, afirmou hoje que a "América Latina é parte da solução para os problemas do mundo", dando destaque para o Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Em greve, bancários dizem que rotatividade reduz salários em 38%

A rotatividade nos bancos reduziu os salários entre admitidos e desligados em 38,39% no primeiro semestre deste ano, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Dieese e pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Deixe seu Comentário:

=