Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2011 às 13:18:27

Futuros dos EUA operam em alta com queda no nervosismo dos investidores

SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em ligeira alta nesta segunda-feira (15), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com sinal positivo de 0,58% e 0,23%, respectivamente.
 
O pré-market norte-americano começa a dar sinais de arrefecimento da forte volatilidade observada desde o início de agosto, na medida em que o apetite ao risco dos investidores entra em trajetória de normalização, embora a sensibilidade a eventuais notícias negativas, principalmente sobre assuntos fiscais nos EUA e Europa, ainda seja grande.
 
Para esta sessão, Wall Street terá como influência principal a divulgação do NY Empire Manufacturing há alguns minutos - indicador de atividade industrial no estado de Nova York, o qual decepcionou com 7,70 pontos negativos em agosto, frente às projeções de recuo de 0,40 ponto negativo. 
 
Confiança abalada?
Além disso, a safra de resultados trimestrais caminha para o encerramento, com influências apenas marginais neste início de semana, com destaque para a fabricante de cosméticos Estee Lauder e a rede varejista Lowe's, que após decepção com seus números veem suas ações recuarem 5,80% e 4,66%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.08.11

Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS se compromete a revisar 491 mil benefícios e pagar atrasados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) entraram em acordo nesta quinta-feira para corrigir e pagar atrasados de benefícios por incapacidade concedidos a partir de 1999.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsão de inflação e PIB neste ano, aponta Focus

O mercado elevou as estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e para o PIB (Produto Interno Bruto) neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (6).

Notícias Gerais, por Redação

Ministros de Finanças do G20 se reúnem em Paris para discutir crise

Os ministros de Finanças do G20 --grupo que reúne as principais economias industrializadas e os países emergentes-- e os representantes dos Bancos Centrais começam nesta sexta-feira em Paris uma reunião de dois dias sobre a crise da dívida na zona do euro, com foco na Cúpula do grupo que acontece no início de novembro.

Notícias Gerais, por Redação

Reunião entre Correios e funcionários pode encerrar greve

A greve dos bancários segue hoje sem perspectiva à vista de acordo entre patrões e empregados.

Deixe seu Comentário:

=