Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2011 às 13:18:27
Futuros dos EUA operam em alta com queda no nervosismo dos investidores
SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em ligeira alta nesta segunda-feira (15), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com sinal positivo de 0,58% e 0,23%, respectivamente.
O pré-market norte-americano começa a dar sinais de arrefecimento da forte volatilidade observada desde o início de agosto, na medida em que o apetite ao risco dos investidores entra em trajetória de normalização, embora a sensibilidade a eventuais notícias negativas, principalmente sobre assuntos fiscais nos EUA e Europa, ainda seja grande.
Para esta sessão, Wall Street terá como influência principal a divulgação do NY Empire Manufacturing há alguns minutos - indicador de atividade industrial no estado de Nova York, o qual decepcionou com 7,70 pontos negativos em agosto, frente às projeções de recuo de 0,40 ponto negativo.
Confiança abalada?
Além disso, a safra de resultados trimestrais caminha para o encerramento, com influências apenas marginais neste início de semana, com destaque para a fabricante de cosméticos Estee Lauder e a rede varejista Lowe's, que após decepção com seus números veem suas ações recuarem 5,80% e 4,66%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.08.11
Posts relacionados
Crescimento não será tão fraco como se esperava, diz presidente do BC
O crescimento econômico do Brasil no terceiro trimestre não será tão fraco como se esperava anteriormente,
Juros baixos são prioridade para manter o crescimento da indústria
O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, afirmou ontem, em Belo Horizonte, que uma elevação da taxa básica de juros da economia, a Selic, como apostam os analistas do mercado financeiro para o país conter a inflação,
Saiba como se proteger da inflação em investimentos de longo prazo
De acordo com Clodoir Vieira, economista-chefe da Corretora Souza Barros, uma boa opção para fugir da inflação, para investidores cautelosos, é a compra de títulos do Tesouro Nacional (que são papéis emitidos pelo governo federal e vendidos para financiar a dívida, educação, saúde e infraestrutura do País)
Bancários retornam ao trabalho após 21 dias de greve
Uma das categorias trabalhistas mais fortes do país, os bancários decidiram ontem voltar, oficialmente, ao trabalho após 21 dias de paralisação, embolsando um reajuste salarial nada desprezível de 1,5% acima da inflação (9% de aumento).
BC inicia em outubro censo sobre investimentos estrangeiros no Brasil
O Banco Central fará pesquisa sobre investimentos estrangeiros no Brasil. A quarta edição do Censo de Capitais Estrangeiros no País terá início no dia 3 de outubro de 2011, às 9h, e vai até as 20h do dia 1º de novembro de 2011. O trabalho vem sendo realizado a cada cinco anos, desde o ano-base 1995.


