Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2011 às 13:18:27

Futuros dos EUA operam em alta com queda no nervosismo dos investidores

SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em ligeira alta nesta segunda-feira (15), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com sinal positivo de 0,58% e 0,23%, respectivamente.
 
O pré-market norte-americano começa a dar sinais de arrefecimento da forte volatilidade observada desde o início de agosto, na medida em que o apetite ao risco dos investidores entra em trajetória de normalização, embora a sensibilidade a eventuais notícias negativas, principalmente sobre assuntos fiscais nos EUA e Europa, ainda seja grande.
 
Para esta sessão, Wall Street terá como influência principal a divulgação do NY Empire Manufacturing há alguns minutos - indicador de atividade industrial no estado de Nova York, o qual decepcionou com 7,70 pontos negativos em agosto, frente às projeções de recuo de 0,40 ponto negativo. 
 
Confiança abalada?
Além disso, a safra de resultados trimestrais caminha para o encerramento, com influências apenas marginais neste início de semana, com destaque para a fabricante de cosméticos Estee Lauder e a rede varejista Lowe's, que após decepção com seus números veem suas ações recuarem 5,80% e 4,66%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência do consumidor tem maior queda mensal do ano

A inadimplência do consumidor caiu 1,9% em setembro em comparação com agosto, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros acreditam que momento é bom para compra de bens duráveis

A maior parte dos brasileiros acredita que o momento econômico atual é propício para o consumo de bens duráveis, segundo revela o IEF (Índice de Expectativas das Famílias), divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega vê benefícios às exportações com alta do dólar

O dólar ontem voltou a disparar diante das preocupações com a crise internacional. A cotação da moeda subiu 4,25% e atingiu R$ 1,865. Foi a maior alta em um dia desde outubro de 2008.

Deixe seu Comentário:

=