Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/08/2011 às 13:18:27

Futuros dos EUA operam em alta com queda no nervosismo dos investidores

SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em ligeira alta nesta segunda-feira (15), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com sinal positivo de 0,58% e 0,23%, respectivamente.
 
O pré-market norte-americano começa a dar sinais de arrefecimento da forte volatilidade observada desde o início de agosto, na medida em que o apetite ao risco dos investidores entra em trajetória de normalização, embora a sensibilidade a eventuais notícias negativas, principalmente sobre assuntos fiscais nos EUA e Europa, ainda seja grande.
 
Para esta sessão, Wall Street terá como influência principal a divulgação do NY Empire Manufacturing há alguns minutos - indicador de atividade industrial no estado de Nova York, o qual decepcionou com 7,70 pontos negativos em agosto, frente às projeções de recuo de 0,40 ponto negativo. 
 
Confiança abalada?
Além disso, a safra de resultados trimestrais caminha para o encerramento, com influências apenas marginais neste início de semana, com destaque para a fabricante de cosméticos Estee Lauder e a rede varejista Lowe's, que após decepção com seus números veem suas ações recuarem 5,80% e 4,66%.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Perspectiva de corte na Selic sustenta alta do Ibovespa

No primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), os investidores domésticos operam com otimismo, impulsionados pela possibilidade de um novo corte na taxa básica de juros.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga R$ 11,4 bi na primeira parcela do 13º

O Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) inicia, a partir da próxima segunda-feira (27/8), os depósitos da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar opera em baixa nesta quinta-feira

O dólar opera em baixa frente ao real na manhã desta quinta-feira (12), após a estabilidade da véspera, em linha com o ambiente mais favorável a riscos nos mercados internacionais.

Notícias Gerais, por Redação

BC diz que crise internacional vai derrubar inflação

O Banco Central sinalizou que continuará a reduzir a taxa básica de juros, apesar da piora nas suas estimativas de inflação --que está à beira de estourar a meta--, do crescimento maior do crédito e da alta do dólar.

Deixe seu Comentário:

=