Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/03/2012 às 08:47:03

Fusões e aquisições crescem 32% no Brasil no último trimestre de 2011

As fusões e aquisições no Brasil registraram um aumento de 32%, no quarto trimestre de 2011, na comparação com o mesmo período de 2010. A conclusão foi divulgada pela Intralinks.

De acordo com o o indicador trimestral DFI (Deal Flow Indicator), o crescimento desta modalidade de negócio foi tanto que pode ser observado não apenas no País, mas também na América Latina e no mundo, apresentando alta de, respectivamente, 33% e 22%,  na comparação com o mesmo período de 2010.

Já no que se refere ao volume anual de negócios, em 2011, a América Latina terminou com alta de 44% em relação ao ano anterior.

Por região
Para todas as regiões, o crescimento anual mostrou tendências positivas na variação entre o último trimestre de 2010 e de 2011. Segundo os dados do levantamento, por exemplo, o crescimento mais forte, de 33%, se deu na América Latina. Na América do Norte, entretanto, tendências positivas similares puderam ser observadas, tendo o índice alcançado 29%.

A região da Europa, Oriente Médio e África (Emea) apresentou um índice de 16%, superior ainda ao da Ásia/Pacífico (Apac), que alcançou apenas 7% de aumento, informou o DFI.

De forma geral, o volume anual de negócios em 2011 subiu 20% frente a 2010.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pimentel adota tom otimista e faz suspense sobre novo estímulo

Na abertura do 23º Congresso Brasileiro de Aço, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo está acompanhando de perto os sacrifícios que a atual conjuntura de crise tem imposto tanto à indústria do aço, quanto aos outros setores.

Notícias Gerais, por Redação

G20 lançará plano para fortalecer compromissos de ajuda ao FMI

Os ministros de Finanças do G20 estão preparando propostas para fortalecer os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), que serão incorporados em um plano de ação a ser aprovado durante a próxima reunião do grupo no México, informou uma representante mexicana do G20.

Notícias Gerais, por Redação

Rendimento médio do trabalhador sobe 6,2% em abril, diz IBGE

O rendimento médio real da população ocupada cresceu 6,2% em abril, no confronto com o mesmo mês de 2011, para R$ 1.719,50. Na comparação com março de 2012, entretanto, houve uma queda de 1,2%.

Deixe seu Comentário:

=