Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/11/2011 às 08:58:34
FMI alerta sobre instabilidade mundial e pede atuação dos países
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu nesta quarta-feira sobre a necessidade de a comunidade internacional ficar em alerta e buscar a atuação conjunta para combater os efeitos da crise econômica mundial. "Há um risco de espiral de instabilidade financeira mundial" , disse ela.
"Se não agirmos em conjunto, a economia mundial corre o risco de uma espiral de incerteza e de instabilidade financeira", disse Lagarde, que visita a China. "A economia mundial entrou em fase perigosa e incerta e a Ásia não está imune", acrescentou.
Para Lagarde, o governo chinês deve rever a condução de parte de sua política econômica e monetária. "A China necessita de uma moeda mais forte", disse. Nas reuniões internacionais, vários representantes estrangeiros reclamam que o yuan (a moeda da China) está subvalorizado e que essa situação reproduz excedentes comerciais acumulados por Pequim.
Na capital chinesa, Lagarde se reúne com autoridades do governo para discutir as consequências da crise da dívida europeia e as condições e os impactos sobre a China e o restante do mundo.
Fonte:http://economia.terra.com.br|09.11.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que a "situação real" vivida pelo Brasil é de inflação e contas públicas sob controle em um momento em que a alta dos preços e a fragilidade da economia começam a afetar sua popularidade.
Notícias Gerais, por Redação
O uso sem consciência do cartão de crédito leva milhares de brasileiros ao endividamento. Segundo estudo divulgado nesta sexta-feira pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), 38% dos brasileiros têm alguma fatura não liquidada no cartão de crédito.
Notícias Gerais, por Redação
A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 891 milhões nos onze primeiros dias do mês de novembro, segundo números divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Notícias Gerais, por Redação
Os servidores das agências reguladoras, em greve desde segunda-feira, terão uma reunião com o governo na quinta-feira, às 20 horas, na sede do Ministério do Planejamento.
Notícias Gerais, por Redação
A reforma ministerial vem aí e os partidos da base aliada, aposta o governo, querem enviar sinais de bom comportamento para a presidente Dilma Rousseff.
Notícias Gerais, por Redação
A taxa de câmbio doméstica sofreu o seu maior tombo mensal (9,46%) em mais de oito anos, ainda sem anular a disparada (18%) vista no mês anterior. Desde o início deste ano, o preço da divisa americana subiu apenas 2,28%.
Notícias Gerais, por Redação
A taxa de câmbio doméstica alcança R$ 1,773 nas primeira hora de operações desta quinta-feira, em um declínio de apenas 0,05% sobre o fechamento de ontem.
Deixe seu Comentário: