Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/04/2011 às 17:32:21

Faculdade oferece mutirão de saúde para meninos até 14 anos

A Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (Grande SP), oferece mutirão de saúde gratuito a meninos de zero a 14 anos neste sábado (30). O objetivo da ação é selecionar pacientes com doenças na genitália externa para tratamento cirúrgico, se necessário.

As crianças serão selecionadas na instituição entre 8h e 12h, onde passarão por triagem.

Batizado de "Projeto Urologia Pediátrica ABC", o trabalho tem como foco o diagnóstico de patologias como fimose --dificuldade ou impossibilidade de expor a glande porque a pele que a recobre tem diâmetro muito estreito; criptorquidia --quando um dos testículos está fora do escroto; hidrocele --presença de líquido em quantidades anormais dentro do escroto e envolvendo o testículo; e hipospádias --anomalia caracterizada quando a abertura da uretra se apresenta na base do pênis ou ao longo da região inferior do corpo do pênis e não na glande.

As consultas devem ocorrer em seis consultórios e as crianças que precisarem de tratamento serão encaminhadas para centros clínicos ou cirúrgicos.

Os interessados podem comparecer diretamente ao local, sem necessidade de inscrição prévia.

SERVIÇO

Faculdade de Medicina do ABC
Endereço: avenida Príncipe de Gales, 821 - Santo André
Data: sábado, 30 de abril
Horário: das 8h às 12h

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 29.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Pressão alta, diabetes e obesidade podem ser sinais de alerta para doença renal

Pessoas com pressão alta, diabetes e obesidade fazem parte dos chamados grupos de risco para problemas renais. Casos da doença na família, idade superior a 50 anos e uso de remédio sem orientação médica também ampliam as chances de o problema ser diagnosticado.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo aponta diferenças no atendimento de jovens e idosos

Em artigo publicado na revista Cadernos de Saúde Pública, pesquisadores do Centro de Pesquisa René Rachou (CPqRR/Fiocruz Minas) investigaram os tipos e o desfecho de acidentes e violências que levam jovens e idosos ao atendimento de emergência.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo sugere que obesidade atrapalha vacina contra a gripe

Um estudo recente sugere que pessoas acima do peso se beneficiam menos com a vacina contra a gripe do que aquelas com peso normal. De acordo com ele, com o tempo, quanto mais pesadas elas são, menor é a resposta imunológica.

Deixe seu Comentário:

=