Publicado por Redação em Dental - 28/09/2016 às 12:01:38
Estilo de vida saudável pode diminuir o risco de doença periodontal

Estudo recomenda que os profissionais da odontologia estimulem comportamentos de estilo de vida saudável entre seus pacientes.
Comportamentos combinados de estilo de vida que incluem exercícios e manutenção de dieta e peso saudáveis podem diminuir a prevalência de periodontite, segundo um artigo da edição de setembro de 2006 do "The Journal of Evidence-Based Dental Practice".
Os autores do estudo recomendam que os profissionais da odontologia estimulem esses comportamentos de estilo de vida saudável entre seus pacientes.
Fonte: Terra Saúde Bucal
Posts relacionados
Refluxo prejudica saúde bucal e aumenta chances de câncer
Estima-se que mais de 20 milhões de pessoas sofram de refluxo gastroesofágico.
Assistência odontológica no SUS aumenta 15 vezes
Com o Brasil Sorridente, quantidade de atendimentos salta de 10 milhões para 150 milhões de pessoas. Cobertura populacional do programa cresce 400%. Avanços são apresentados no Dia Nacional da Saúde Bucal e do Cirurgião Dentista
Os benefícios da Odontopediatria
A Odontopediatria é um segmento da Odontologia que oferece aos bebês, crianças e adolescentes um tratamento adequado para cada faixa etária, com o objetivo de prevenir cáries e impedir que ocorram dores e infecções orais,
Chance de cura de câncer bucal dobra com diagnóstico precoce
Se diagnosticado precocemente, as chances de cura do câncer bucal são de 60% em média. Quando a doença é descoberta em estado adiantado, esse número cai para 30%.
Higiene bucal pode ser grande aliada da saúde do coração, diz especialista
Os cuidados com a higiene bucal vão muito além de um belo sorriso e de um hálito fresco. Muitos não sabem, mas há diversas pesquisas que mostram a ligação de uma má higiene bucal com doenças do coração.
Como manter a boca saudável com o envelhecimento
Trabalhar para manter a boca saudável é mais importante do que nunca para adultos idosos, uma vez que a maioria das pessoas entre 55 e 64 anos de idade conserva alguns dos dentais naturais ou mesmo todos eles.


