Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/02/2012 às 14:55:01

Especialistas americanos são favoráveis à medicamento contra obesidade

Remédio combina duas drogas: o supressor de apetite fentermina e o topiramato, um anticonvulsivo utilizado em associação a outros remédios para a perda de peso

Nesta quarta-feira, (22), especialista da FDA (agência de controle de medicamentos dos Estados Unidos) recomendou a aprovação do Qnexa, um novo remédio contra obesidade.

Por 20 votos contra 2, o painel recomendou à FDA que aprove a venda do Qnexa, revertendo sua última avaliação, em 2010, que rejeitou o medicamento por razões de segurança.

O remédio é fabricado pela empresa de biotecnologia da Califórnia Vivus e é a primeira droga contra a obesidade apresentada à FDA depois de 10 anos.

O Qnexa combina duas drogas: o supressor de apetite fentermina e o topiramato, um anticonvulsivo utilizado em associação a outros remédios para a perda de peso.

A FDA não é obrigada a seguir as orientações do painel de especialistas, mas geralmente acata suas sugestões.

Fonte: Com informações de agências


Massificados

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

No mundo, metade dos diabéticos vive sem saber que tem a doença

O número de casos de diabetes no mundo está aumentando: estima-se que, atualmente, 371 milhões de adultos tenham a doença — cinco milhões de casos a mais do que há um ano.

Saúde Empresarial, por Redação

90% dos familiares de pacientes preferem tratamento em domicílio

O Grupo Hospitalar Santa Celina realizou uma pesquisa com 20 cuidadores sobre os principais desafios no cotidiano de quem convive com um familiar doente sob os cuidados de um programa de home-care.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=