Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/10/2014 às 11:19:52

Especialista afirma que epidemia de ebola pode ser comparada à da Aids

A epidemia de ebola que atinge a África Ocidental não tem precedentes desde a Aids, registrada no início dos anos 80, afirmou nesta quinta-feira (9) o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC, sigla em inglês) dos Estados Unidos.

"Este será um longo combate... Nos trinta anos em que trabalho na saúde pública, a única coisa comparável (com a epidemia de ebola) foi a da Aids", afirmou Tom Frieden durante uma mesa redonda em Washington organizada pelo Banco Mundial.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a doença já deixou quase 4.000 mortos na África Ocidental.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Aplicativos de saúde podem ser os melhores amigos dos médicos

Não é possível mudar um estilo de vida em apenas 10 minutos em um consultório que parece uma cela

Saúde Empresarial, por Redação

ANS autoriza reajuste para planos individuais antigos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) comunicou, nesta quinta-feira (16), os índices máximos a serem aplicados aos contratos de planos de saúde individuais antigos

Saúde Empresarial, por Redação

Suspensão de planos de saúde que descumprem prazos está em vigor

A suspensão da comercialização de 268 planos de saúde pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) começa a valer hoje (13).

Saúde Empresarial, por Redação

Pesquisa decifra como aspirina pode combater o câncer

A aspirina, além de combater a dor de cabeça, tem outros efeitos benéficos comprovados, como proteger contra problemas cardíacos. Estudos recentes mostraram que ela pode ajudar na prevenção do câncer e no tratamento contra diabetes tipo 2.

Deixe seu Comentário:

=