Publicado por Redação em Dental - 12/08/2014 às 15:57:10

Enxaguante pode clarear os dentes e tratar sensibilidade

Para que a higienização da boca seja feita de forma eficiente, a utilização de um enxaguante bucal pelo menos uma vez ao dia é recomendada por muitos profissionais. Mas, com tantas opções no mercado, fica difícil saber qual é o tipo ideal para cada pessoa. “Um profissional é a melhor pessoa para indicar o enxaguante bucal adequado para determinado paciente ou problema”, diz o cirurgião-dentista, Alexandre Bussab. 

Para as crianças, por exemplo, é importante que ele tenha flúor – 1000 ppm, quantidade ideal para elas – e uma ação bactericida.  “Dessa forma, as crianças estarão protegida contra a cárie, a placa bacteriana e o mau hálito”, diz o dentista. Outra exigência para os enxaguantes infantis é que sejam sem álcool e, de preferência, com sabor de tutti-frutti para se tornarem mais atrativo para os pequeninos.

“E independente de marca ou sabor, a supervisão dos pais durante a utilização do produto é fundamental. Ele só deve ser introduzido na higiene bucal da criança a partir dos quatro anos de idade que é quando ela aprende a bochechar e a cuspir”, diz Alexandre. Uma dica bacana é aplicar o produto com uma haste flexível direto na superfície do dente, assim não há risco de que a criança engula o líquido. 

Fonte: www.terra.com.br


Seguro Educacional

Posts relacionados

Dental, por Redação

Novos tratamentos dentários prometem eficiência e menos dor

A tecnologia chegou com tudo na odontologia e trouxe consigo anestesias computadorizadas, lentes de contato para os dentes e design de sorriso

Dental, por Redação

Como manter a boca saudável com o envelhecimento

Trabalhar para manter a boca saudável é mais importante do que nunca para adultos idosos, uma vez que a maioria das pessoas entre 55 e 64 anos de idade conserva alguns dos dentais naturais ou mesmo todos eles.

Deixe seu Comentário:

=