Publicado por Redação em Dental - 06/02/2012 às 11:47:23

Entregues 130 kits de saúde bucal e crianças são orientadas em Sorriso

Mais de 130 kits com escova e creme dental foram distribuídos para as crianças do Bairro União, durante a segunda edição do Sorriso em Movimento, no último sábado, na escola Geni Forgiarini. Além dos kits, as crianças ainda tiveram orientações de como escovar corretamente os dentes.

Para a dentista Jaqueline Souza, que orienta as crianças durante o programa, esta é uma ótima oportunidade para saberem a maneira certa de fazer a higiene bucal. "Nós entregamos os kits e ensinamos a maneira correta de escovar os dentes na escola e em casa," declara a dentista.

A entrega dos kits é feita desde 2009 e continuará em todas as edições do Sorriso em Movimento deste ano. O programa é realizado pela prefeitura de Sorriso.

Fonte:www.sonoticias.com.br|06.02.12


Posts relacionados

Dental, por Redação

Saúde Oral - Síndrome da boca seca pode resultar na perda dos dentes quando não tratada

Tanto para digerir os alimentos, como para limpar a boca e controlar a população de bactérias, evitando infecções.

Dental, por Redação

Higiene bucal na terceira idade

As projeções futuras realizadas  indicam o aumento expressivo da população idosa no Brasil.

Dental, por Redação

Enxaguatórios Bucais: amigos da saúde bucal

A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que adere-se às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares.

Dental, por Redação

Tratamento odontológico ameniza problemas bucais em pacientes com câncer

Muitos Pacientes em tratamento de câncer desconhecem a necessidade de tratamento prévio de odontologia, e por falta de uma orientação muitas vezes sofrem mais e correm mais riscos.

Dental, por Redação

Metade dos pacientes que usam aparelho ortodôntico são adultos

Usar aparelho ortodôntico é a alternativa mais procurada para corrigir as alterações dentofaciais. Antigamente havia certo preconceito com relação à utilização destes dispositivos em adultos.

Deixe seu Comentário:

=