Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/03/2012 às 10:47:43
Entrega do IR até sábado permite débito em conta desde a 1ª cota
O contribuinte que tiver imposto a pagar após a entrega da declaração e desejar quitá-lo em parcelas por débito automático em conta-corrente desde a primeira cota tem de entregar a declaração até o próximo sábado, dia 31 deste mês.
Esse prazo tem de ser observado também no caso de pagamento em cota única e de declaração retificadora.
Quem entregar entre 1º e 30 de abril só poderá optar pelo débito automático da segunda cota em diante.
A entrega das declarações pode ser feita durante 20 horas do dia, pois entre 1h e 5h o sistema de recepção é desativado para manutenção. Mas o contribuinte pode copiar os programas e preencher a declaração a qualquer hora.
Neste ano, estão obrigados a declarar todos que tiveram, em 2011, rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 ou rendimentos isentos acima de R$ 40 mil, dentre outras regras.
Para enviar a declaração, o contribuinte deve baixar os programas de preenchimento e envio no site da Receita. O prazo é dia 30 de abril, quando o fisco espera receber 25 milhões de declarações -- 24,37 milhões em 2011.
Fonte: Folha
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As reformas tributária, previdenciária e trabalhista saíram do rol de prioridades do governo Dilma Rousseff. Para reduzir o custo Brasil e dar maior competitividade ao setor produtivo brasileiro,
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta sexta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 4, desconsiderando o dígito.
Notícias Gerais, por Redação
A BM&FBovespa vai apresentar ao governo ainda este ano um projeto que sugere mudanças na declaração e tributação nos ganhos de investidores com operações de curto prazo no mercado de ações, segundo o presidente da instituição.
Notícias Gerais, por Redação
O euro tinha ampla queda nesta quinta-feira, atingindo o menor patamar dos últimos 15 meses frente ao dólar e a libra e o menor nível em 11 anos contra o iene, com investidores nervosos antes de um leilão de bônus da França mais tarde neste pregão.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente da Abeiva (associação dos importadores de veículos), José Luiz Gandini, afirmou que a decisão do governo brasileiro de aumentar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em 30 pontos percentuais pode reduzir postos de trabalho na indústria local.
Deixe seu Comentário: