Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/03/2012 às 10:47:43
Entrega do IR até sábado permite débito em conta desde a 1ª cota
O contribuinte que tiver imposto a pagar após a entrega da declaração e desejar quitá-lo em parcelas por débito automático em conta-corrente desde a primeira cota tem de entregar a declaração até o próximo sábado, dia 31 deste mês.
Esse prazo tem de ser observado também no caso de pagamento em cota única e de declaração retificadora.
Quem entregar entre 1º e 30 de abril só poderá optar pelo débito automático da segunda cota em diante.
A entrega das declarações pode ser feita durante 20 horas do dia, pois entre 1h e 5h o sistema de recepção é desativado para manutenção. Mas o contribuinte pode copiar os programas e preencher a declaração a qualquer hora.
Neste ano, estão obrigados a declarar todos que tiveram, em 2011, rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 ou rendimentos isentos acima de R$ 40 mil, dentre outras regras.
Para enviar a declaração, o contribuinte deve baixar os programas de preenchimento e envio no site da Receita. O prazo é dia 30 de abril, quando o fisco espera receber 25 milhões de declarações -- 24,37 milhões em 2011.
Fonte: Folha
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC) mostra que os analistas de instituições financeiras ajustaram levemente para cima a projeção para o crescimento da economia neste ano e reduziram a estimativa para 2014.
Notícias Gerais, por Redação
Os servidores das agências reguladoras, em greve desde segunda-feira, terão uma reunião com o governo na quinta-feira, às 20 horas, na sede do Ministério do Planejamento.
Notícias Gerais, por Redação
A Receita Federal informou que recebeu 4 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física até as 15h desta sexta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
Os preços do petróleo sobem no mercado internacional nesta manhã.
Notícias Gerais, por Redação
A rotatividade nos bancos reduziu os salários entre admitidos e desligados em 38,39% no primeiro semestre deste ano, mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Dieese e pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).
Notícias Gerais, por Redação
Os preços do petróleo terminaram em queda nesta quarta-feira Nova York e em Londres acompanhando o recuo em Wall Street, que recebeu negativamente as medidas anunciadas pelo Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) para impulsionar a economia.
Deixe seu Comentário: