Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/04/2011 às 17:41:27

Entidade norte-americana condena novas regras de resseguros no Brasil

A American Council of Life Insurers (ACLI) aliou-se a uma coalizão formada por 18 grupos de seguros da Europa, Ásia e Américas, a fim de exortar o governo brasileiro a rever normas de resseguro que poderiam reduzir drasticamente o disponibilidade de seguros no Brasil, incluindo a cobertura para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

A carta às autoridades brasileiras adverte que a nova regulamentação restringiria a capacidade das seguradoras e resseguradoras privadas, brasileiras e estrangeiras, para realizar negócios no Brasil. Além da restringir a capacidade, a ACLI destaca que a nova legislação ameaça comprometer o investimento mundial em seguros no Brasil e em operações de resseguros; expõe tomadores brasileiros de maior risco; ameaça afetar a geração de empregos no setor e arrecadação de impostos; e pode elevar os custos para os segurados; e, por fim, vai atingir a capacidade do Brasil de fornecer seguros e resseguros adequados para os Jogos Olímpicos ea Copa do Mundo.

Segundo a nota, os grupos de seguros estão ansiosos para trabalhar com as autoridades brasileiras para entender os seus problemas, analisar as consequências não intencionais das novas normas e determinar um caminho que permita existir um mercado de seguros saudável e robusto no Brasil. "Esperamos trabalhar com o governo brasileiro para ampliar os mercados de seguros e de resseguros, manter a capacidade adequada e proporcionar às pessoas e empresas no Brasil uma vasta gama de produtos inovadores de seguros. "Líderes no Brasil têm trabalhado por muitos anos para eliminar restrições desnecessárias e abrir o mercado a uma maior concorrência. Um mercado mais aberto e concorrencial, em benefício dos consumidores e das empresas", concluiu Dirk Kempthorne, presidente e CEO da ACLI.

No mês passado, o governo, que chegou a proibir cessões de resseguros entre empresas do mesmo grupo, abrandou a norma, permitindo repasses de 20% do total, e, ao mesmo tempo, exigiu que 40% dos resseguros gerados no País sejam destinados a resseguradoras locais.

Fonte: www.cqcs.com.br | 27.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB para 2013 pela 4ª semana seguida

Analistas do mercado financeiro reduziram pela quarta semana consecutiva a previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País.

Notícias Gerais, por Redação

5 previsões para as pequenas empresas do futuro

Quase metade dos brasileiros sonha em abrir o próprio negócio, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2012 (GEM), divulgada recentemente. O estudo mostrou ainda que 70% dos empreendedores abrem um negócio por oportunidade.

Notícias Gerais, por Redação

Governo lança plano de R$ 18,8 bi para prevenção de catástrofes

O governo lançou nesta quarta-feira um plano nacional para prevenção e resposta à catástrofes naturais que deve investir cerca de R$ 18,8 bilhões para fazer obras, contratar pessoas e instalar centros de monitoramento de desastres em todo país.

Notícias Gerais, por Redação

Veja 9 cuidados que se deve ter com os cartões de crédito

Muitas operadoras de cartão de crédito estão ampliando o parcelamento oferecido aos consumidores. Mas é preciso ficar atento, mesmo com os juros baixos.

Notícias Gerais, por Redação

IR: filho maior de 21, com faculdade trancada, pode ser considerado dependente?

De acordo com o artigo 35 da lei número 9.250, de 1995, um filho pode ser considerado dependente até os 24 anos de idade, desde que esteja cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de 2º grau.

Deixe seu Comentário:

=