Publicado por Redação em Mercado - 08/09/2021 às 16:49:37

Entenda por que o futuro do trabalho pode estar no metaverso



Viver no mundo real não tem sido muito fácil nos últimos dois anos. Enfrentamos a pandemia da Covid-19, o assassinato de Georg Floyd, lutas intermináveis ​​sobre política, agitações sociais e as desastrosas consequências do Afeganistão – entre outras dificuldades.

Todos esses problemas do mundo real podem fazer você ansiar por um lugar melhor. E a parte incrível disso é que um admirável mundo novo está sendo criado. Ele é chamado de metaverso. O termo se refere a um espaço virtual coletivo no qual as pessoas podem interagir umas com as outras em uma realidade aumentada. Sim, é algo meio alucinado.

Consumidores, tecnólogos, empreendedores e toda a indústria de entretenimento já estão olhando para isso como a próxima fronteira, já que as pessoas podem viver, trabalhar e ficarem próximas em um mundo virtual. A expectativa é que o metaverso seja o próximo passo importante depois da internet.

Em vez de chamadas no Zoom, você pode interagir com colegas de trabalho e clientes em um ambiente virtual que parece real. Você pode comprar casas, jogar videogame, interagir com a família e amigos, assistir a shows, fazer compras e experimentar roupas.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, é um dos líderes dessa missão de tornar o metaverso disponível e acessível para todos. O bilionário disse a seus funcionários que acredita que isso será uma grande parte do futuro do Facebook. “É um ambiente virtual onde você pode estar presente com as pessoas em espaços digitais”, explica. “Você pode pensar nisso como uma Internet incorporada na qual você está dentro, em vez de apenas olhar. Acreditamos que este será o sucessor da internet móvel”, prevê.

Já vimos isso acontecer antes. Fortnite, Roblox e Animal Crossing da Epic Games oferecem experiências do tipo metaverso. Também se prevê que as criptomoedas ou os ativos digitais serão usados ​​para comprar produtos e serviços. O designer e varejista de roupas Ralph Lauren, bem como a empresa de cartão de crédito Visa, estão procurando se envolver com o processo, enxergando todo o potencial de longo prazo do negócio.

Haverá aspectos relacionados ao trabalho. “No futuro, trabalhar juntos será uma das principais maneiras de as pessoas usarem o metaverso”, escreveu Zuckerberg em um post nas redes sociais. O Facebook já está testando o Horizon Workrooms, um aplicativo gratuito usado nos fones de ouvido de realidade virtual Oculus Quest 2. Esse recurso permitirá que as pessoas entrem em escritórios virtuais como avatares e participem de reuniões em tempo real. O produto conectará as pessoas em meio ao regime híbrido e ao trabalho remoto.

Zuckerberg diz que o metaverso oferecerá oportunidades novas e interessantes para as pessoas. Como por exemplo, uma experiência aprimorada de trabalho em casa que faz você se sentir parte da equipe e não isolado sozinho em seu apartamento. Você pode interagir com colegas de trabalho, ir a entrevistas, encontrar um novo emprego, comunicar-se com clientes e construir negócios. Parece que, se isso funcionar, há uma possibilidade ilimitada do que pode acontecer em uma nova realidade virtual.



Fonte: Forbes


Seguros Pessoais

Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=