Publicado por Redação em Vida em Grupo - 06/02/2014 às 10:25:56

Entenda para que serve o seguro educacional

Cada vez mais as instituições de ensino estão oferecendo um novo tipo de seguro, conhecido como seguro educacional, ao responsável pelo pagamento das mensalidades de um curso escolar ou universitário. Mas você sabe para que serve esse produto?

O seguro educacional tem um objetivo muito simples, que é cobrir a incapacidade de pagamento dos estudos em razão de desemprego, impossibilidade temporária de exercer as funções profissionais devido a um acidente ou doença (de três a seis meses), invalidez e morte (neste caso, pode arcar com as mensalidades até o final do ciclo de estudos ou dos estudos completos).

O seguro educacional costuma custar de 1% a 3% do valor da mensalidade e pode oferecer coberturas extras, por exemplo recolocação profissional, assistência funeral ou reforço escolar. Geralmente, as próprias escolas e universidades fazem parcerias com as seguradoras para oferecer o produto de forma coletiva aos alunos.

“Para quem o contrata, o seguro funciona como uma bolsa, uma vez que garante a continuidade dos estudos nas situações de impossibilidade de pagamento das mensalidades”, comenta Sergio Wagner Barbosa, diretor de Seguros de Pessoas do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. Ele completa: “Para a instituição que o oferece, o seguro é uma maneira de reter o aluno, e funciona como uma alternativa à redução da inadimplência, uma vez que o desemprego é o principal motivo de evasão”.

Fonte: http://noticias.prestumseguros.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Ramo de pessoas cresce, mas produtos de proteção ainda têm fraco desempenho

De acordo com o mais recente levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os seguros de pessoas movimentaram R$ 1,8 bilhão em prêmios de seguros no mês de maio, montante 18,86% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior.

Vida em Grupo, por Redação

O microsseguro regulamentado

Objetivo desse produto é colocar à disposição das classes E e F ferramentas de proteção social desenvolvidas se valendo de operações mais sofisticadas e já testadas

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguros: desafios e exemplos a seguir

IQPC reúne profissionais do mercado de seguros para debater e apresentar cases práticos de implementação de produtos que atendem comunidades e consumidores

Vida em Grupo, por Redação

Tecnologia a serviço das seguradoras

O mercado de seguros não ficou de fora da lista de setores que, cada vez mais, usam as inúmeras opções tecnológicas disponíveis hoje em dia para facilitar a vida das pessoas.

Deixe seu Comentário:

=