Publicado por Redação em Vida em Grupo - 06/02/2014 às 10:25:56

Entenda para que serve o seguro educacional

Cada vez mais as instituições de ensino estão oferecendo um novo tipo de seguro, conhecido como seguro educacional, ao responsável pelo pagamento das mensalidades de um curso escolar ou universitário. Mas você sabe para que serve esse produto?

O seguro educacional tem um objetivo muito simples, que é cobrir a incapacidade de pagamento dos estudos em razão de desemprego, impossibilidade temporária de exercer as funções profissionais devido a um acidente ou doença (de três a seis meses), invalidez e morte (neste caso, pode arcar com as mensalidades até o final do ciclo de estudos ou dos estudos completos).

O seguro educacional costuma custar de 1% a 3% do valor da mensalidade e pode oferecer coberturas extras, por exemplo recolocação profissional, assistência funeral ou reforço escolar. Geralmente, as próprias escolas e universidades fazem parcerias com as seguradoras para oferecer o produto de forma coletiva aos alunos.

“Para quem o contrata, o seguro funciona como uma bolsa, uma vez que garante a continuidade dos estudos nas situações de impossibilidade de pagamento das mensalidades”, comenta Sergio Wagner Barbosa, diretor de Seguros de Pessoas do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. Ele completa: “Para a instituição que o oferece, o seguro é uma maneira de reter o aluno, e funciona como uma alternativa à redução da inadimplência, uma vez que o desemprego é o principal motivo de evasão”.

Fonte: http://noticias.prestumseguros.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Cresce procura por planos de previdência e seguro de vida

Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do País, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras aperfeiçoam planos de contiingência e continuidade dos negócios

O aumento das perdas por catástrofes naturais e ou causadas pelo homem tem refinado a forma com que todos lidam com riscos. Até mesmo as seguradoras, acostumadas a prever e calcular perdas, estão preocupadas em aperfeiçoar seus planos de continuidade dos negócios e de contingência.

Vida em Grupo, por Redação

Classe alta ainda resiste ao ramo vida

Segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg),

Vida em Grupo, por Redação

América Latina e Ásia destacam-se nos mercados emergentes de seguros

Seguros em mercados emergentes: fatores de crescimento e rentabilidade",é o mais novo estudo da Sigma, da SWiss Re. O estudo concentra-se em duas das regiões que deram a maior contribuição para o crescimento dos prêmios nos mercados emergentes, a Ásia Emergente e a América Latina.

Deixe seu Comentário:

=