Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/08/2011 às 09:32:34
Empresários estão otimistas com vendas para o Dia dos Pais
SÃO PAULO – Para o próximo Dia dos Pais, a maioria dos empresários espera aumento de faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. O otimismo ficou parecido ao Dia dos Namorados e ao Dia das Mães, quando 57% e 59%, respectivamente, dos empresários esperavam por vendas melhores.
Em 2011, 55% dos entrevistados esperam aumentar seu faturamento no Dia dos Pais, 36% repetir o crescimento de 2010 e 9% preveem redução, segundo a Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial, divulgada nesta segunda-feira (1).
No Dia dos Pais do ano passado, a expectativa sobre a elevação do faturamento foi bem semelhante à deste ano, quando 55% estimavam elevação do faturamento, 39% esperavam repetir o crescimento e 6% previam redução. Assim, nota-se que houve um aumento de varejistas que devem registrar decréscimo de seu faturamento.
Análise por porte e regiões
Na análise por porte, 80% dos grandes empresários do varejo acreditam em crescimento de seu faturamento. Nessa direção, nas médias empresas são 65% dos respondentes e nas pequenas 55%.
Na análise regional, observa-se que os varejistas do Norte são os mais otimistas, já que 63% deles apostam em evolução de seu faturamento neste Dia dos Pais. No Nordeste, 58% compartilham da mesma opinião. Na sequência vem o Centro-Oeste e Sul, ambos com 53%, e Sudeste, com 52%.
Os presentes
Os presentes que serão mais oferecidos, segundo os varejistas, serão: roupas, sapatos e acessórios (56%); celulares e smartphones (19%); perfumaria e cosméticos (9%); eletrônicos (7%); produtos de informática (incluindo tablets) (2%); bebidas (2%); joias, relógios e canetas (1%) e outros (3%).
No Dia dos Pais de 2010, os produtos mais oferecidos foram roupas, sapatos e acessórios (55%); celulares (23%); perfumaria e cosméticos (6%); eletrônicos (6%); produtos de informática (1%); bebidas (2%); joias, relógios e canetas (1%); DVD, CD e livros (1%); refeição comemorativa fora de casa (1%); jogos eletrônicos (1%) e outros (3%).
Sobre a pesquisa
A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o Dia dos Pais 2011 entrevistou 1.016 principais executivos do varejo, em todo o território nacional, de 07 a 13 de julho de 2011.
Fonte: web.infomoney.com.br | 01.08.11
Posts relacionados
BC: economistas reduzem projeção de Selic em 2014 a 8,25%
Economistas de instituições financeiras mantiveram a expectativa de que a taxa básica de juros (Selic) encerrará este ano a 8,25%, mas reduziram a perspectiva para 2014 em 0,25 ponto percentual, também para 8,25%, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira.
Inflação oficial acelera para 0,57% em setembro, mostra IBGE
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a "inflação oficial" do país, por ser usada como base para as metas do governo, acelerou de 0,41% em agosto para 0,57% em setembro, segundo informou, nesta sexta-feira (5), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
IGP-M acelera em março e encerra o período com inflação de 0,43%
O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) apontou inflação de 0,43% em março, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (29) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Ex-presidente do PT é nomeado diretor corporativo da Petrobras
O conselho de administração da Petrobras aprovou o nome do ex-presidente do PT e da própria companhia, José Eduardo Dutra, para a nova diretoria corporativa e de serviços da estatal, em reunião nesta quarta-feira.
Superávit do governo central sobe quase 50% em 12 meses
O resultado primário do governo central, que incluí o Tesouro Nacional, o Banco Central (BC) e a Previdência Social, foi superavitário em R$ 20,2 bilhões em janeiro deste ano, ante R$ 2 bilhões em dezembro de 2011.


