Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/08/2011 às 09:32:34

Empresários estão otimistas com vendas para o Dia dos Pais

SÃO PAULO – Para o próximo Dia dos Pais, a maioria dos empresários espera aumento de faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. O otimismo ficou parecido ao Dia dos Namorados e ao Dia das Mães, quando 57% e 59%, respectivamente, dos empresários esperavam por vendas melhores.
 
Em 2011, 55% dos entrevistados esperam aumentar seu faturamento no Dia dos Pais, 36% repetir o crescimento de 2010 e 9% preveem redução, segundo a Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial, divulgada nesta segunda-feira (1).
 
No Dia dos Pais do ano passado, a expectativa sobre a elevação do faturamento foi bem semelhante à deste ano, quando 55% estimavam elevação do faturamento, 39% esperavam repetir o crescimento e 6% previam redução. Assim, nota-se que houve um aumento de varejistas que devem registrar decréscimo de seu faturamento.
 
Análise por porte e regiões
Na análise por porte, 80% dos grandes empresários do varejo acreditam em crescimento de seu faturamento. Nessa direção, nas médias empresas são 65% dos respondentes e nas pequenas 55%.
 
Na análise regional, observa-se que os varejistas do Norte são os mais otimistas, já que 63% deles apostam em evolução de seu faturamento neste Dia dos Pais. No Nordeste, 58% compartilham da mesma opinião. Na sequência vem o Centro-Oeste e Sul, ambos com 53%, e Sudeste, com 52%.
 
Os presentes
Os presentes que serão mais oferecidos, segundo os varejistas, serão: roupas, sapatos e acessórios (56%); celulares e smartphones (19%); perfumaria e cosméticos (9%); eletrônicos (7%); produtos de informática (incluindo tablets) (2%); bebidas (2%); joias, relógios e canetas (1%) e outros (3%).
 
No Dia dos Pais de 2010, os produtos mais oferecidos foram roupas, sapatos e acessórios (55%); celulares (23%); perfumaria e cosméticos (6%); eletrônicos (6%); produtos de informática (1%); bebidas (2%); joias, relógios e canetas (1%); DVD, CD e livros (1%); refeição comemorativa fora de casa (1%); jogos eletrônicos (1%) e outros (3%).
 
Sobre a pesquisa
A Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial para o Dia dos Pais 2011 entrevistou 1.016 principais executivos do varejo, em todo o território nacional, de 07 a 13 de julho de 2011.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 01.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prazo para sacar abono salarial de R$ 678 acaba em junho

O Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) divulgou que cerca de 1 milhão de brasileiros ainda não foram sacar o benefício do Abono Salarial referente ao ano de 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Prévia da inflação oficial acelera e acumula alta de 5,56% em 12 meses

A inflação medida pelo IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acelerou em outubro, ao variar 0,65%, ante 0,48% registrado em setembro. No mesmo período do ano passado, a taxa foi de 0,42%.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas mundiais sobem à espera de decisões do BCE

As principais bolsas de valores mundiais devem apresentar avanços diante de especulações sobre possíveis medidas a serem adotadas pelo Banco Central Europeu em sua próxima reunião de política monetária.

Notícias Gerais, por Redação

Conta no exterior é opção para quem gasta em outro país

Comprar uma casa no Caribe, um apartamento em Miami ou uma fazenda no Uruguai faz parte do sonho de muita gente. O mesmo vale para os planos de permitir que os filhos passem uma temporada de estudos no exterior. Nos dois casos, abrir uma conta fora do Brasil pode ser uma boa alternativa.

Notícias Gerais, por Redação

Indústria de saúde cresce 17,7% em 2011, segundo ABIMO

Um estudo setorial desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e equipamentos Médicos, Odontológicos e de Laboratórios (ABIMO) apontou que, em 2011,

Notícias Gerais, por Redação

Número de usuários ativos na internet cresce 18% em um ano

O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 18% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, atingindo 48,7 milhões de pessoas.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileira Embraer é alvo de protecionismo nos EUA

A Embraer se tornou alvo de uma campanha protecionista nos Estados Unidos, cujo objetivo é impedi-la de vencer um contrato da Força Aérea americana de quase US$ 1 bilhão, informa reportagem de Patrícia Campos Mello publicada na edição desta terça-feira da Folha.

Deixe seu Comentário:

=