Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/11/2013 às 09:39:13

Emprego na indústria cai pela quinta vez em setembro, aponta IBGE

O número de empregados na indústria nacional diminuiu 0,4% em setembro em relação a agosto, na série com ajustes sazonais, apontou a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o quinto mês consecutivo de retração no emprego industrial, de acordo com o instituto. Ante setembro de 2012, o emprego na indústria recuou 1,4%, 24º resultado negativo consecutivo nessa base de comparação e o mais intenso desde setembro do ano passado (1,9%). No acumulado do ano, o indicador recuou 0,9% e, em 12 meses, cedeu 1%.

A Pimes mostrou que o número de horas pagas na indústria caiu 0,6% em setembro na comparação com agosto, descontando-se os efeitos sazonais. Na comparação com igual mês de 2012, as horas pagas recuaram 1,5%, enquanto o acumulado do ano teve baixa de 1%. No acumulado em 12 meses, o número de horas pagas caiu 1%.

O IBGE observou que a folha de pagamento real teve alta de 1,6% na passagem de agosto para setembro, já descontando os efeitos sazonais. Em relação a setembro de 2012, a folha de pagamento real subiu 2,5% enquanto no acumulado do ano o indicador avançou também 2,5%. No acumulado em 12 meses, o índice subiu 3,8%.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado financeiro baixa para 2,24% previsão de alta do PIB de 2013

Expectativa dos analistas para o IPCA deste ano se manteve em 5,75%. Para a produção industrial de 2013, previsão de alta caiu para 2%.

Notícias Gerais, por Redação

Cai total de famílias endividadas na cidade de São Paulo

O total de consumidores endividados na cidade de São Paulo é o menor desde junho de 2010, conforme mostra a pesquisa mensal da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Notícias Gerais, por Redação

Deficit da Previdência cai 32,5% em agosto em relação a 2010

As contas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) registraram rombo de R$ 3,926 bilhões em agosto desse ano, valor é 32,5% menor do que o verificado no mesmo período do ano passado, quando o saldo negativo foi de R$ 5,816 bilhões.

Deixe seu Comentário:

=