Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/03/2012 às 09:35:23
Emprego na indústria cai 0,5% em janeiro, diz IBGE
O emprego na indústria brasileira diminuiu 0,3% em janeiro sobre dezembro e 0,5% na comparação com igual mês de 2011, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. Em dezembro, o emprego industrial havia registrado alta de 0,1% em relação ao mês anterior. No acumulado dos últimos 12 meses até janeiro, o indicador avançou 0,8%.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Economia fraca faz Azul cancelar abertura de capital
Companhia aérea irá aguardar melhora no mercado para realizar o IPO; na semana passada, a Votorantim Cimentos também desistiu da sua oferta inicial
Brasil terá 7º pior desempenho entre emergentes
De estrela emergente até 2011, o Brasil deve figurar neste ano na lanterninha de desempenho econômico entre os países em desenvolvimento
Brasileiros batem recorde de viagens e compras nos EUA e Europa
Joias, iPads, produtos de beleza, roupa, carrinhos de bebê ou casas: impulsionados pela força de sua economia e do real, os brasileiros fazem jus à fama de consumistas e viajam e compram como nunca, com os Estados Unidos e a França entre os destinos favoritos.
Euro atinge menor patamar em 15 meses ante dólar
O euro tinha ampla queda nesta quinta-feira, atingindo o menor patamar dos últimos 15 meses frente ao dólar e a libra e o menor nível em 11 anos contra o iene, com investidores nervosos antes de um leilão de bônus da França mais tarde neste pregão.
Miriam Belchior tenta defender IPI maior para empresários
A ministra Miriam Belchior (Planejamento) teve que defender a medida que elevou o IPI para carros importados, anunciada na semana passada, a uma plateia de empresários em São Paulo.
Mais da metade das empresas do país pagam remuneração variável
A remuneração variável, ligada ao desempenho do profissional, é adotada como técnica de retenção de talentos por 63% das empresas brasileiras. É o que mostra levantamento da consultoria Hays feito pela primeira vez no Brasil.
Ministro diz que meta de criação de emprego em 2011 não será cumprida
A meta de geração de 3 milhões de novos empregos em 2011 não será cumprida, segundo informou nesta sexta-feira o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ele afirmou que já está revisando para baixo a estimativa feita no começo do ano.


