Publicado por Redação em Mercado - 12/01/2022 às 09:58:34

Empregados da Eletrobras (ELET3; ELET6) voltam ao teletrabalho após novos casos de Covid-19



A Eletrobras (ELET3ELET6) decidiu retornar ao teletrabalho após o registro de nove novos casos de Covid-19 entre seus empregados, terceirizados e estagiários, e mais nove casos suspeitos, uma medida que já havia sido tomada no final do ano passado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo comunicado interno a que o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) teve acesso, “dado o crescente número de casos de Covid-19 e Influenza no município do Rio de Janeiro, a diretoria executiva determinou que todos os colaboradores retornem ao regime de teletrabalho. A decisão, de caráter excepcional, é válida a partir de hoje , 6, até o dia 21 de janeiro”.

Conforme a estatal, o limite de casos estipulado para a decisão é de 10 casos de contaminações na empresa.

Os empregados da Eletrobras já haviam conseguido na Justiça o direito de não assinar um documento imposto pela holding para quem não se sente seguro de voltar ao trabalho presencial na segunda-feira, 3. Esta já é a sexta liminar obtida pela categoria contra a volta às instalações da empresa desde o início da pandemia de covid-19.

Segundo o Boletim de Monitoramento do Covid-19 do Ministério de Minas e Energia, descontinuado pelo ministério desde meados de dezembro de 2021, 3.638 dos 10.872 empregados da Eletrobras foram contaminados na pandemia e 36 morreram, marca inferior apenas aos 59 trabalhadores da Petrobras mortos pela doença.



Fonte: InfoMoney


Posts relacionados

Mercado, por Redação

Setor de planos de saúde fecha 2024 com números recordes de beneficiários

No ano passado, foram 52,2 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e 34,5 milhões em planos exclusivamente odontológicos

Mercado, por Redação

Empresas demitem funcionários por fraude no plano de saúde

Grandes companhias como Itaú e CCR já fizeram cortes; setor diz que investigação de golpes cresceu

Mercado, por Redação

A esperada mudança de cultura do brasileiro na área de saúde

Muitas pessoas no Brasil ainda têm a cultura de que saúde é de graça. O fato de o governo gastar bilhões com a saúde da população, não dá ao povo a real dimensão de que todos nós estamos arcando com estas despesas.

Deixe seu Comentário:

=