Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 01/02/2011 às 12:43:12

Edmundo Vasconcelos conquista certificação ONA

Entidade recebe acreditação máxima por práticas de qualidade e assistência, aliadas à gestão integrada
O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos conquistou a acreditação hospitalar com excelência em gestão de nível 3, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Trata-se da certificação máxima dada pela entidade aos hospitais que adotam as melhores práticas de qualidade e assistência, aliadas à gestão integrada.
 
De acordo com a gerente de administração do hospital, Maria Lúcia Pontes Capelo Vides, a metodologia da acreditação, que estabelece avaliações periódicas nas instituições certificadas, garante um círculo virtuoso de melhoria da qualidade. "A conquista desse selo assegura que itens como segurança, planejamento e padronização nos processos passem por constante análise e melhoria e nos lembra que, por melhor que sejam os processos, eles podem sempre melhorar", diz em comunicado.
 
Atualmente, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Além disso, realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames.
 
Sobre acreditação
 
A Acreditação é um sistema voluntário e periódico de avaliação dos processos assistenciais, médicos e administrativos de uma instituição de saúde. Possui padrões interdependentes que devem ser integralmente atendidos, definidos em três níveis de complexidade: Nível 1 - Segurança, Nível 2 - Gestão Integrada e Nível 3 - Excelência em Gestão.
 
Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br | 01.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, Revista, por Redação

Saúde | Emagreça sua cabeça

Para especialista em transtorno alimentar, reprogramação do “chip” do paciente é de grande importância para o sucesso do tratamento da obesidade

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos crescem 22,1% e movimentam R$ 5,1 bilhões no semestre

As vendas de medicamentos genéricos cresceram 21,7%% em volume no primeiro semestre de 2012 no comparativo com o mesmo período de 2011. Foram comercializadas no período 321 milhões de unidades contra 264 milhões nos seis primeiros meses de 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

Plano não pode fixar limite para despesa hospitalar, diz STJ

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) considerou ilegal a prática adotada por um plano de saúde que limitou em contrato o valor das despesas com internação hospitalar.

Saúde Empresarial, por Redação

O médico é o para-choque de uma saúde injusta para o cidadão

Presidente da Sbot fala das limitações para o exercício da medicina principalmente no que tange o ortopedista

Deixe seu Comentário:

=