Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/06/2013 às 15:52:58
Economia crescerá acima de 0,6% no segundo trimestre
A economia deve crescer do segundo trimestre deste ano acima de 0,6%, de acordo com o diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo.
"É uma hipótese bastante razoável", disse o diretor. No primeiro trimestre deste ano, o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País, cresceu 0,6% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao último trimestre de 2012. Nesta , o BC divulgou, no Relatório de Inflação, a revisão da projeção para o crescimento do PIB, este ano, de 3,1% para 2,7%.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Ibovespa pega impulso em plano anticrise do BCE e abre em alta
O plano anticrise do BCE (Banco Central Europeu) e números positivos sobre o mercado de trabalho norte-americano aninam os investidores ao redor do globo nesta quinta-feira (6). Por aqui, a bolsa brasileira pega carona no bom humor internacional e abre o pregão em alta.
Brasil tem duas cidades entre as melhores para desfrutar da aposentadoria
As cidades de Fortaleza, no estado do Ceará; e de João Pessoa, na Paraíba, foram listadas entre os melhores lugares para desfrutar da aposentadoria pela organização International Living, responsável pelo ranking anual dos melhores lugares para se viver depois de se aposentar.
Confiança do consumidor tem maior nível desde julho de 2011, diz FGV
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas avançou 2,8% em março na comparação com fevereiro, ao passar de 119,4 para 122,7 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira.
Orçamento: quando economias na realidade só representam mais despesa?
As economias. Consumidores preocupados com seu orçamento ficam atentos a todo tipo de situação que pode gerar uma boa economia. O problema é que, muitas vezes, mesmo que pareça que estamos economizando, na realidade, só estamos acumulando mais despesas.
Com festa do Ano Novo chinês, bolsas da Ásia têm ganhos limitados
As bolsas de valores asiáticas fecharam mistas nesta terça-feira, com os ganhos iniciais reduzidos depois que as negociações para reestruturação da dívida da Grécia sofreram outro grande revés, levantando a possibilidade de calote.