Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/10/2013 às 12:29:21

Dólar opera em alta, com BC e preocupação com os EUA

O dólar comercial passou a operar em alta nesta segunda-feira (14), depois de cair no início do dia. A mudança aconteceu após informações publicadas no Broadcast, serviço de tempo real da Agência Estado, de que o Banco Central poderia não rolar integralmente os contratos de swap cambial tradicional -- equivalente à venda de dólares no mercado futuro-- com vencimento em 1º de novembro de 2013. Isso diminuiria a oferta de dólar no mercado, fazendo com o que o preço da moeda norte-americana subisse. Procurado pela Reuters, o BC não comentou o assunto. Os investidores, ainda, estariam cautelosos com a falta de um acordo que eleve o limite da dívida dos Estados Unidos. Por volta das 11h42, o dólar avançava 0,56%, a R$ 2,19 na venda. 

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Receita diz não ter poder para decidir correção da tabela do IR

A política de correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) depende de uma definição do governo federal e não pode ser mudada livremente pelo Fisco, esclareceu nesta quarta-feira a secretária adjunta da Receita Federal, Zayda Manatta.  

Notícias Gerais, por Redação

Procon dá dicas para evitar prejuízos ao consumidor idoso

Atualmente, há empresas que se aproveitam da falta de conhecimento do consumidor idoso parta induzi-lo a assinar contratos de financiamento e outros documentos que podem comprometer o orçamento mensal do idoso.

Notícias Gerais, por Redação

Mais de 60% dos brasileiros acham que o acesso ao crédito está mais fácil

No Brasil, o acesso ao crédito tem se tornado cada vez mais fácil, pelo menos na percepção de 60,9% dos brasileiros.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva projeções para índices de inflação

Os agentes de mercado consultados elevaram a expectativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2012, passando de 5,06% para 5,08%, segundo o Boletim Focus, divulgado pelo BC.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que vai manter meia-entrada na Copa do Mundo-2014

Antes de se reunir com representantes da Fifa nesta segunda-feira, em Bruxelas, na Bélgica, a presidente Dilma Rousseff deixou claro que pretende resistir à pressão da entidade e não recuar da decisão de permitir a meia-entrada nos jogos da Copa do Mundo-2014.

Deixe seu Comentário:

=