Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/10/2013 às 12:29:21

Dólar opera em alta, com BC e preocupação com os EUA

O dólar comercial passou a operar em alta nesta segunda-feira (14), depois de cair no início do dia. A mudança aconteceu após informações publicadas no Broadcast, serviço de tempo real da Agência Estado, de que o Banco Central poderia não rolar integralmente os contratos de swap cambial tradicional -- equivalente à venda de dólares no mercado futuro-- com vencimento em 1º de novembro de 2013. Isso diminuiria a oferta de dólar no mercado, fazendo com o que o preço da moeda norte-americana subisse. Procurado pela Reuters, o BC não comentou o assunto. Os investidores, ainda, estariam cautelosos com a falta de um acordo que eleve o limite da dívida dos Estados Unidos. Por volta das 11h42, o dólar avançava 0,56%, a R$ 2,19 na venda. 

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bom humor na Europa contagia bolsa brasileira

Sem referência das bolsas nos Estados Unidos, fechadas por causa do feriado do Dia do Trabalho, o Ibovespa se manteve no campo positivo, puxado pelo bom humor na Europa.

Notícias Gerais, por Redação

Crescimento da economia deve acelerar no fim do ano, diz Serasa

O indicador de perspectiva de atividade econômica calculado pela Serasa Experian registrou em junho alta de 0,2% sobre maio, no primeiro avanço do tipo desde novembro de 2009.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda medidas para aumentar velocidade da internet popular

O governo federal está estudando medidas para aumentar a velocidade do tráfego de dados da internet no Brasil.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP fica em 0,49% na 2a prévia de dezembro

A inflação no município de São Paulo ficou em 0,49 por cento na segunda quadrissemana de dezembro, mesma variação registrada na primeira quadrissemana, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha a R$ 1,84; Bovespa oscila sem tendência firme

Durou pouco a "comemoração" dos mercados pelo sinal verde do parlamento da Alemanha à ampliação do fundo de estabilidade financeira europeu, um dos prováveis caminhos para enfrentar a crise das dívidas soberanas no velho continente.

Deixe seu Comentário:

=