Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/10/2013 às 12:29:21

Dólar opera em alta, com BC e preocupação com os EUA

O dólar comercial passou a operar em alta nesta segunda-feira (14), depois de cair no início do dia. A mudança aconteceu após informações publicadas no Broadcast, serviço de tempo real da Agência Estado, de que o Banco Central poderia não rolar integralmente os contratos de swap cambial tradicional -- equivalente à venda de dólares no mercado futuro-- com vencimento em 1º de novembro de 2013. Isso diminuiria a oferta de dólar no mercado, fazendo com o que o preço da moeda norte-americana subisse. Procurado pela Reuters, o BC não comentou o assunto. Os investidores, ainda, estariam cautelosos com a falta de um acordo que eleve o limite da dívida dos Estados Unidos. Por volta das 11h42, o dólar avançava 0,56%, a R$ 2,19 na venda. 

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pequenas empresas ampliam em 4,8% as vendas

 As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram, na média, impulso de 4,8% no faturamento real (descontada a inflação) no primeiro trimestre deste ano na comparação com igual período de 2012, segundo dados de estudo do Sebrae-SP divulgado ontem.

Notícias Gerais, por Redação

Receita agiliza emissão de CPF para residentes no exterior

A Receita Federal publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União uma instrução normativa que permite a residentes no exterior fazer a inscrição ou a alteração no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF) em repartições brasileiras fora do País, de forma imediata.

Notícias Gerais, por Redação

Economista: brasileiro ficaria 10% mais rico com reforma tributária

O economista Bernard Appy, autor de uma proposta de reforma tributária, afirmou que se o governo fizesse a alteração na cobrança do PIS/Cofins, ICMS e ampliasse a desoneração da folha de pagamento para todos o setores,

Notícias Gerais, por Redação

Metade da população não sabe o que é hepatite C, indica pesquisa

Os brasileiros sabem pouco sobre hepatite C, apesar de a doença ser responsável por metade dos quadros de cirrose ou câncer que demandam transplantes de fígado.

Deixe seu Comentário:

=