Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/04/2011 às 10:12:10

Brasil investe em 65 destinos turísticos para receber Copa

Desde que o Brasil foi eleito país-sede da Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Turismo (MTur) começou um plano de trabalho para estruturar 65 destinos brasileiros e transformá-los em modelo de alto padrão de qualidade turística até o ano da copa.

Essa meta foi instituída pelo Plano Nacional de Turismo, com intuito de habilitar os destinos a oferecerem atividades turísticas com nível de excelência. No ano da Copa, o País deverá receber oito milhões de visitantes, sendo 600 mil apenas no mês do Mundial. O número de brasileiros que devem viajar dentro do Brasil durante o evento deve chegar a três milhões.

De acordo com o ministério, as ações serão para promoção nacional e fortalecimento da imagem do Brasil, qualificação profissional, articulação de linhas de crédito para reforma e ampliação da capacidade do parque hoteleiro e investimentos em infraestrutura.

Para a infraestrutura, especificamente, foram aprovados até o momento projetos que somam U$ 1,48 bilhão em financiamento. Outros U$ 1,42 bilhões estão em análise pela Comissão de Financiamentos Externos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Cofiex/MPOG). Esse valor pode ser acessado por estados, capitais e cidades com mais de um milhão de habitantes.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 05.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das capitais tem redução do IPC-S na terceira prévia do mês

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na terceira semana de outubro. Na apuração anterior, o índice havia diminuído em cinco das sete capitais.

Notícias Gerais, por Redação

Taxa média de juros atinge menor nível desde 2000, diz BC

As taxas de juros das operações de crédito continuaram a cair em agosto, com inadimplência estável, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil retoma crescimento econômico de até 4% em 2013

O economista e professor do Insper, Eduardo Giannetti da Fonseca, acredita que as políticas recentes do governo federal e os sinais positivos da Economia Global apontam para a aceleração da economia brasileira a partir do ano que vem.

Deixe seu Comentário:

=