Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2014 às 10:00:16
Dois milhões de pessoas mudaram de operadora de telefonia este ano
Entre janeiro e junho deste ano, 2 milhões de números telefônicos foram portados no Brasil, segundo dados divulgados nesta terça, 8, pela entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, a ABR Telecom. Deste total, 57% dos pedidos de migração de operadora com a manutenção do número telefônico, ou 1,15 milhão, foram feitos por usuários do serviço móvel e 43% (852 mil), do fixo.
O número é um pouco inferior aos 2,1 milhões de solicitações registradas entre janeiro e junho de 2013, quando 58% das migrações se referiam ao serviço móvel.
Desde o início da prestação do serviço até o dia 30 de junho deste ano, 24,1 milhões de transferências foram efetivadas, das quais 9 milhões (37%) entre operadoras de telefonia fixa e 15,1 milhões (63%), entre móveis.
Fonte: Afonso Bazolli - Teletime
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A atuação do Banco Central (BC) diante da crise internacional reduziu os riscos de deterioração do cenário doméstico, defendeu nesta sexta-feira Luiz Awazu Pereira, diretor de assuntos internacionais e gestão de riscos corporativos da instituição.
Notícias Gerais, por Redação
o governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou superávit primário de R$ 3,989 bilhões em julho, informou o Tesouro Nacional nesta quarta-feira (29).
Notícias Gerais, por Redação
O nível de inadimplência dos brasileiros com cheques continua subindo. Do valor total dos cheques transacionados em julho deste ano, 2,91% ficaram inadimplentes, enquanto em junho o índice foi de 2,80%. Na comparação dos dois períodos, a alta foi de 3,93%.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira (21) que foi detectada, nas últimas semanas, uma melhora tanto no volume de concessões de crédito quanto na redução das taxas cobradas pelos bancos.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil aparece em 11ª posição com melhor estabilidade financeira entre 60 países no Índice de Desenvolvimento Financeiro, à frente de todos os países da zona do euro, dos Estados Unidos e do Japão.
Notícias Gerais, por Redação
O nervosismo do mercado financeiro com a crise europeia já empurra o dólar comercial para níveis não vistos desde junho do ano passado. Às 13h30 (hora de Brasília), o dólar comercial era negociado por R$ 1,791, aumento de 3,34% na comparação com fechamento da semana passada.
Deixe seu Comentário: