Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2014 às 10:00:16

Dois milhões de pessoas mudaram de operadora de telefonia este ano

Entre janeiro e junho deste ano, 2 milhões de números telefônicos foram portados no Brasil, segundo dados divulgados nesta terça, 8, pela entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, a ABR Telecom. Deste total, 57% dos pedidos de migração de operadora com a manutenção do número telefônico, ou 1,15 milhão, foram feitos por usuários do serviço móvel e 43% (852 mil), do fixo.

O número é um pouco inferior aos 2,1 milhões de solicitações registradas entre janeiro e junho de 2013, quando 58% das migrações se referiam ao serviço móvel.

Desde o início da prestação do serviço até o dia 30 de junho deste ano, 24,1 milhões de transferências foram efetivadas, das quais 9 milhões (37%) entre operadoras de telefonia fixa e 15,1 milhões (63%), entre móveis.

Fonte: Afonso Bazolli - Teletime


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Canadenses vêm ao Brasil buscar interessados em trabalhar no país

O governo da província (Estado) de Québec, no Canadá, promove nesta semana no Brasil palestras em busca de interessados em imigrar para a região. Os canadenses afirmam que a ação visa encontrar profissionais para trabalhar na província, cuja maior cidade é Montreal.

Notícias Gerais, por Redação

Lucro do Banco do Brasil recua 25,7% no quarto trimestre de 2011

O Banco do Brasil (BBAS3) registrou lucro líquido de R$ 2,972 bilhões no quarto trimestre de 2011, com recuo de 25,7% na comparação com o mesmo período de um ano antes. Apesar disso, o valor foi acima das projeções compiladas pela InfoMoney.

Notícias Gerais, por Redação

BC vê inflação maior e com 45% de chance de estourar a meta

O Banco Central aumentou a previsão de inflação neste ano de 5,8% para 6,4% e avalia que há 45% de chance de que os preços fiquem acima do limite da meta fixada pelo governo.

Notícias Gerais, por Redação

Câmara e STF negociaram aviso prévio maior

A votação do projeto que aumentou para até 90 dias o tempo do aviso prévio foi negociada entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), informa reportagem de Maria Clara Cabral e Felipe Seligman.

Deixe seu Comentário:

=