Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2014 às 10:00:16

Dois milhões de pessoas mudaram de operadora de telefonia este ano

Entre janeiro e junho deste ano, 2 milhões de números telefônicos foram portados no Brasil, segundo dados divulgados nesta terça, 8, pela entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, a ABR Telecom. Deste total, 57% dos pedidos de migração de operadora com a manutenção do número telefônico, ou 1,15 milhão, foram feitos por usuários do serviço móvel e 43% (852 mil), do fixo.

O número é um pouco inferior aos 2,1 milhões de solicitações registradas entre janeiro e junho de 2013, quando 58% das migrações se referiam ao serviço móvel.

Desde o início da prestação do serviço até o dia 30 de junho deste ano, 24,1 milhões de transferências foram efetivadas, das quais 9 milhões (37%) entre operadoras de telefonia fixa e 15,1 milhões (63%), entre móveis.

Fonte: Afonso Bazolli - Teletime


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência cai, mas taxa de juros sobe para 26,5%

A taxa média de juros com recursos livres --empréstimos concedidos pelos bancos de acordo com as condições de mercado-- ficou em 26,5% em junho, uma alta de 0,7 ponto percentual em relação a maio, informou o Banco Central nesta terça-feira (25).

Notícias Gerais, por Redação

Governo decide hoje se mantém menor taxa de juros da história

O Copom (Comitê de Política Econômica) do BC (Banco Central) vai definir nesta quarta-feira (17), em Brasília, a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Contas do governo têm superávit de R$ 33,7 bilhões no primeiro trimestre

As contas do governo registraram um superávit primário, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda, de R$ 33,75 bilhões no primeiro trimestre deste ano, informou nesta quarta-feira (25) a Secretaria do Tesouro Nacional

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia caem por temor com crédito na Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa pelo quarto dia seguido nesta sexta-feira, enquanto as dificuldades de financiamento aumentavam na Europa, com os juros pagos em bônus da Espanha atingindo um nível insustentável.

Deixe seu Comentário:

=