Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/07/2011 às 09:53:19
Divina Providência assume gestão do Hospital Independência
	A Sociedade Sulina Divina Providência vai assumir a gestão do Hospital Independência, em Porto Alegre (RS), fechado em abril de 2009. A associação foi a vencedora do edital de chamamento público.
	De acordo com as informações do Jornal do Comércio, a reabertura dos leitos servirá para enfrentar o problema de superlotação dos hospitais da capital gaúcha.
	Na nova gestão, 100 leitos serão direcionados ao atendimento de pacientes do Sistema Público de Saúde. Ainda de acordo com o jornal, dentro de 30 dias deve estar definido o planejamento de reativação da entidade, após cumpridas as fases estabelecidas para contratualização e melhorias estruturais, desde a área física até a aquisição de novos equipamentos. Concluída essa etapa, o hospital será reaberto. A expectativa é que entre em funcionamento em 90 dias
	Fonte: www.saudebusinessweb.com.br 22.07.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Estimulação elétrica do cérebro é testada contra obesidade
Um estimulador elétrico aplicado a uma região específica do cérebro ajuda o paciente a perder peso.
                                    Empresa de comunicação global para Saúde chega ao Brasil
A Sudler&Hennessey, empresa de serviços de comunicação para o mercado de saúde, acaba de anunciar sua presença no Brasil a partir da afiliação da agência Triunfo Comunicação Integrada à S&H e ao Grupo WPP.
                                    Brasil doa mais de 4 milhões de doses de vacinas ao Haiti
O Ministério da Saúde doou, para o Haiti, 4.349.000 de doses de vacinas BCG (formas graves de tuberculose), Pólio (poliomielite), DPT (difteria, tétano, coqueluche) e DT (difteria e tétano).
                                    Quase 8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam remédios gratuitos
Ao fazer o balanço do primeiro ano do programa Saúde Não Tem Preço, a presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (13) que 7,8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam medicação gratuita no país.
                                    

