Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/02/2014 às 11:09:59

Dívidas atrasadas caem 4% em um ano e sobem 1,1% em um mês, diz Serasa

A inadimplência (dívidas atrasadas) do consumidor caiu 4% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado, mas subiu 1,1% em comparação com dezembro. Os dados são da Serasa Experian e foram divulgados nesta quarta-feira (12).

As dívidas não bancárias (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) foram as principais responsáveis pela alta do indicador em janeiro, com variação de 2,7% e contribuição de 1,1 ponto percentual.

Os títulos protestados apresentaram crescimento de 23,8%. A inadimplência com os bancos registrou variação negativa de 0,7%. Os cheques sem fundos tiveram contribuição nula no índice de janeiro.

Na comparação com janeiro do ano passado, o valor médio da inadimplência bancária apresentou queda de 6,1%. Os títulos protestados também apresentaram declínio de 0,3%. Os cheques sem fundos e as dívidas não bancárias registraram alta de 3,2% e 4,2%, respectivamente.

O índice é calculado de acordo com as variações registradas no número de cheques sem fundos, títulos protestados, dívidas vencidas com bancos e dívidas não bancárias (lojas em geral, cartões de crédito, financeiras, prestadoras de serviços como fornecimento de energia elétrica, água, telefonia etc.) em todo o país

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Arrecadação federal bate recorde em 2012 e supera R$ 1 trilhão pela 1ª vez

Mesmo com a crise financeira internacional, que influenciou o nível de atividade da economia brasileira, e com as desonerações de tributos anunciadas pelo governo federal no ano passado, a arrecadação de impostos e contribuições federais subiu 0,7% em 2012, em termos reais,

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões com final 3 e 8

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta segunda-feira o benefício para os segurados que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 8, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

Estados prometem ajustar gasto com saúde

A maioria dos Estados que não cumpriram em 2009 o percentual mínimo de gastos em saúde fixado em lei informaram que já ajustaram seus gastos ou o farão em 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa tem alta de 0,68%; dólar marca R$ 1,76

Os mercados financeiros ficarão atentos nesta segunda-feira à situação na Europa, principalmente na Itália e na Grécia. No Brasil, o volume de negócios deve ser reduzido por causa do feriado da Proclamação da República na terça-feira (15).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado corta previsões de inflação e PIB em 2011 e 2012

O mercado financeiro reduziu ligeiramente suas previsões para a inflação brasileira neste ano e no próximo, assim como os cenários para o crescimento econômico, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (24).

Deixe seu Comentário:

=