Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/06/2015 às 11:27:16

Dia Mundial do Doador de Sangue

Cuidados com hipertensão

Celebrado neste domingo, o Dia Mundial do Doador de Sangue teve a data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância de que a doação pode salvar vidas.

Para celebrar a data os bancos de sangue de todo País organizaram eventos para agradecer e também incentivar novos doadores. O tema da campanha da OMS deste ano é “Obrigado por salvar minha vida”. O slogan “Doe voluntariamente, doe frequentemente. Doar sangue é importante”.

A campanha visa resgatar histórias de pessoas cujas vidas foram salvas pela doação de sangue. A ideia é motivar doadores regulares a continuar com o gesto e motivar pessoas saudáveis que nunca doaram a começar a fazê-lo.

Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro doar sangue é um ato de solidariedade que salva vidas. “Todos sabem da necessidade e da importância deste ato. É preciso criar o habito de doar. Este é um ato seguro”, afirmou. O ministro acrescentou que o Ministério conseguiu expandir as idades mínima e máxima dos doadores o que possibilitou a abertura para 8,7 milhões novos voluntários.

Atualmente são coletadas no País cerca de 3,6 milhões de bolsas/ano, o que corresponde ao índice de 1,8% da população doando sangue. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde trabalha para aumentar este índice. Em 2012, o Ministério da Saúde reduziu a idade mínima de 18 para 16 anos (com autorização do responsável). Com a expansão das idades mínima e máxima dos doadores, houve a abertura para 8,7 milhões novos voluntários.

Fonte: O Diário.com


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Começa a valer suspensão de vendas para 301 planos de saúde

A partir desta sexta-feira, 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras estão proibidos de ser comercializados em todo o País. A suspensão foi anunciada na última terça-feira pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Veja as diferenças na adoção da tecnologia pelo médico

Em alguns aspectos, os médicos são definidores de tendências tecnológicas. Por exemplo, 62% desses profissionais já usam iPads ou outros tablets, enquanto apenas 19% dos adultos residentes nos Estados Unidos têm esses dispositivos.

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde defende novo modelo de regulação de serviços

Redes de Atenção à Saúde (RAS) têm o objetivo de ampliar a adesão dos gestores ao novo modelo estratégico e regulatório defendido pelo governo federal

Deixe seu Comentário:

=