Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/12/2013 às 13:20:07
Demanda do consumidor por crédito cai 1,8% em novembro, diz Boa Vista
A demanda do consumidor por crédito diminuiu 1,8% em novembro, na comparação com outubro, considerando o ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Mas no confronto com novembro do ano passado houve alta de 0,5%.
No acumulado do ano, a demanda por crédito ficou estável, na comparação com o mesmo período em 2012. Em 12 meses, há ligeira alta de 0,2%.
Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito caiu em instituições financeiras (3,3%) e não financeiras (0,6%) em novembro, na comparação com outubro. Quando confrontados os resultados acumulados nos últimos 12 meses contra os 12 meses antecedentes, o setor financeiro apresentou contração de 0,6%, enquanto o setor não financeiro aumentou 0,8%.
O indicador de demanda do consumidor por crédito da Boa Vista é obtido a partir do número de consultas efetuadas pelas empresas a uma amostra representativa de CPFs, segundo a empresa.
Fonte: www.uol.com.br (Valor)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central (BC) começa a receber, no dia 15, a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) relativa ao ano de 2012. De acordo com a Circular nº 3.624, publicada nesta quarta-feira (6), a declaração anual deve ser entregue até as 18h de 5 de abril.
Notícias Gerais, por Redação
Apesar de ter mudado para a Europa quando tinha 12 anos, o presidente do banco francês BNP Paribas no Brasil, Louis Bazire, nasceu no Rio de Janeiro.
Notícias Gerais, por Redação
Após reunião com o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, afirmou que o fundo de previdência complementar do servidor (Funpresp) já poderá entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
Notícias Gerais, por Redação
No Brasil 33% das pessoas têm acesso a internet em casa, segundo revela pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), divulgada nesta quarta-feira (16).
Notícias Gerais, por Redação
Os empreendedores individuais devem entregar até 31 de maio a declaração de rendimentos, a DASN-Simei, referente ao ano-calendário 2011, à Receita Federal. A obrigatoriedade vale para os empreendedores formalizados até 31 de dezembro de 2011.
Deixe seu Comentário: