Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/07/2011 às 11:13:54

Dasa compra os laboratórios Previlab e Cytolab

 

A Diagnósticos da América, mais conhecida como Dasa, anunciou nesta terça-feira (05) aquisição de participação societária dos laboratórios Previlab Análises Clínicas, de Piracicaba (SP) e Cytolab, localizado em Mogi das Cruzes.
 
Por meio da Dasa Empreendimentos e Participações (DASAPAR), sociedade controlada pela companhia, foi celebrado um contrato para a participação societária equivalente a 100% do capital social da Cytolab pelo valor de R$ 11,098 milhões. A rede atua no ramo de análises clínicas, anatomia patológica e citologia diagnóstica nos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Arujá, Itaquaquecetuba, todos situados no Estado de São Paulo, por meio de seus dez estabelecimentos.
 
Outra controlada do grupo, Dasa Brasil Participações, adquiriu 80% do capital da Previlab pelo valor de R$ 11,829 milhões. O laboratório atua no ramo de análises clínicas e anatomia patológica nos municípios de Piracicaba, Americana, Limeira, Santa Bárbara D’Oeste, São Pedro, Rio das Pedras, Tietê e Capivari, todos situados no Estado de São Paulo, por meio de 17 estabelecimentos.
 
As aquisições foram aprovadas em Reunião do Conselho de Administração da Companhia. O objetivo é fortalecer sua marca no interior do Estado.
 
As operações serão submetidas aos órgãos do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 05.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS aprova aquisição da Golden Cross pela Unimed Rio

A partir de 1º de outubro de 2013, todos os cerca de 160 mil clientes pessoa física da Golden Cross passam a ser atendidos automaticamente pela Unimed-Rio

Saúde Empresarial, por Redação

Incidência de doenças aumenta durante o carnaval

Na época do carnaval, a população deve se prevenir. Algumas doenças são mais facilmente transmissíveis durante as festividades, devido às multidões e o contato com grandes números de pessoas.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério quer postos municipais de saúde atendendo melhor a população

O Ministério da Saúde quer melhorar o atendimento nos postos de saúde dos municípios. Com esse objetivo, a partir de dezembro, o ministério vai liberar recursos extras para mais de 4 mil prefeituras a fim de que cumpram o compromisso em relação às metas de qualidade previstas no programa federal Saúde Mais Perto de Você

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo sugere que obesidade atrapalha vacina contra a gripe

Um estudo recente sugere que pessoas acima do peso se beneficiam menos com a vacina contra a gripe do que aquelas com peso normal. De acordo com ele, com o tempo, quanto mais pesadas elas são, menor é a resposta imunológica.

Deixe seu Comentário:

=