Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/07/2011 às 11:13:54

Dasa compra os laboratórios Previlab e Cytolab

 

A Diagnósticos da América, mais conhecida como Dasa, anunciou nesta terça-feira (05) aquisição de participação societária dos laboratórios Previlab Análises Clínicas, de Piracicaba (SP) e Cytolab, localizado em Mogi das Cruzes.
 
Por meio da Dasa Empreendimentos e Participações (DASAPAR), sociedade controlada pela companhia, foi celebrado um contrato para a participação societária equivalente a 100% do capital social da Cytolab pelo valor de R$ 11,098 milhões. A rede atua no ramo de análises clínicas, anatomia patológica e citologia diagnóstica nos municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Arujá, Itaquaquecetuba, todos situados no Estado de São Paulo, por meio de seus dez estabelecimentos.
 
Outra controlada do grupo, Dasa Brasil Participações, adquiriu 80% do capital da Previlab pelo valor de R$ 11,829 milhões. O laboratório atua no ramo de análises clínicas e anatomia patológica nos municípios de Piracicaba, Americana, Limeira, Santa Bárbara D’Oeste, São Pedro, Rio das Pedras, Tietê e Capivari, todos situados no Estado de São Paulo, por meio de 17 estabelecimentos.
 
As aquisições foram aprovadas em Reunião do Conselho de Administração da Companhia. O objetivo é fortalecer sua marca no interior do Estado.
 
As operações serão submetidas aos órgãos do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 05.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra a gripe termina nesta quarta em SP

Estado registrou o maior número de mortes por H1N1 em todo o País

Saúde Empresarial, por Redação

Unidades de Saúde recebem 2,7 mil crianças em Campanha de Vacinação

Em Fernandópolis, a Campanha de Atualização do Esquema Vacinal recebeu 2.777 crianças, no sábado. A maioria estava com a carteira de vacinação em dia e não precisou receber a vacina. Apenas 287 crianças tiveram que ser vacinadas.

Saúde Empresarial, por Redação

Governo brasileiro inaugura fábrica de medicamentos na África

O governo brasileiro vai inaugurar neste sábado uma fábrica de medicamentos para tratamento de aids em Moçambique, na África, por meio de um acordo de cooperação entre os dois países assinado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Saúde Empresarial, por Redação

Justiça nega recurso e governo não pode destinar 25% dos leitos para planos

Por unanimidade de votos, a Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou nesta terça-feira (15), em caráter liminar, a destinação de 25% dos leitos de hospitais públicos para atendimento de pacientes particulares ou para beneficiários de planos de saúde.

Deixe seu Comentário:

=