Publicado por Redação em Vida em Grupo - 27/06/2013 às 15:56:38

Cresce procura por planos de previdência e seguro de vida

Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do País, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Joinville, em Santa Catarina, vem apresentando cenário de intensa expansão do mercado de seguros e previdência privada. O movimento se reflete nos números registrados, na região, pela Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros. 
 
Nos quatro primeiros meses de 2013, a empresa obteve crescimento de 63,53% na comercialização de planos de previdência e seguros de vida em Joinville, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram comercializados R$ 62,5 milhões em previdência privada (alta de 64,94%) e R$ 1,68 milhão em seguros de vida (elevação de 23,5%).
 
“Esses dados são reflexo claro do desenvolvimento econômico de Joinville”, afirma o superintendente-executivo da Bradesco Vida e Previdência, Carlos Eduardo Sarkovas. Ontem, 25 de junho, Sarkovas e o diretor-executivo da empresa, Américo Gomes, estiveram na cidade e participaram do Encontro Empresarial, série de eventos que a Bradesco Vida e Previdência promove em todo o Brasil, visando debater alternativas para um futuro com melhor qualidade de vida.
 
“A crescente preocupação com o futuro é consequência de anos de investimento em educação e saúde, além do próprio desenvolvimento econômico do país”, ressalta Sarkovas. Município mais populoso do Estado de Santa Catarina, superando a capital Florianópolis, Joinville possui hoje o maior condomínio industrial multissetorial do Brasil. 
 
Fonte: segs

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Uso de meios remotos adequa seguro e previdência à realidade

  Susep prepara resolução para aquisição de seguros e previdência privada pela internet

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida poderá ser cancelado se segurado agravar o risco

Avança no Congresso Nacional o projeto de lei, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que altera o Código Civil e obriga o segurado a comunicar ao segurador,

Vida em Grupo, por Redação

Susep cria novas normas para títulos de capitalização

Mercado terá prazo de 180 dias para atender determinações da autarquia

Vida em Grupo, por Redação

MetLife patrocina programas de TV e rádio da Cultura

O foco da companhia é aumentar a consciência sobre vantagens da previdência privada e seguro de vida

Vida em Grupo, por Redação

Recife recebe vendas de Seguros online - mais recursos para novos tempos

Saber aproveitar as oportunidades que o universo online oferece pode ser um grande desafio, diante de tantas ferramentas que a todo o tempo se renovam.

Vida em Grupo, por Redação

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel "Facilidades e Inovação no Microsseguro", apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon,

Vida em Grupo, por Redação

Cofins para corretora de seguros é de 3% e não de 4% como deseja a Receita

Diferente do que diz a Receita, as corretoras de seguros não devem pagar 4% mas somente 3%. Maior que qualquer "interpretação" da Receita (que curiosamente sempre "interpreta" tudo a seu favor) é a decisão da Justiça.

Deixe seu Comentário:

=