Publicado por Redação em Vida em Grupo - 27/06/2013 às 15:56:38
Cresce procura por planos de previdência e seguro de vida
Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do País, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Joinville, em Santa Catarina, vem apresentando cenário de intensa expansão do mercado de seguros e previdência privada. O movimento se reflete nos números registrados, na região, pela Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros.
Nos quatro primeiros meses de 2013, a empresa obteve crescimento de 63,53% na comercialização de planos de previdência e seguros de vida em Joinville, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram comercializados R$ 62,5 milhões em previdência privada (alta de 64,94%) e R$ 1,68 milhão em seguros de vida (elevação de 23,5%).
“Esses dados são reflexo claro do desenvolvimento econômico de Joinville”, afirma o superintendente-executivo da Bradesco Vida e Previdência, Carlos Eduardo Sarkovas. Ontem, 25 de junho, Sarkovas e o diretor-executivo da empresa, Américo Gomes, estiveram na cidade e participaram do Encontro Empresarial, série de eventos que a Bradesco Vida e Previdência promove em todo o Brasil, visando debater alternativas para um futuro com melhor qualidade de vida.
“A crescente preocupação com o futuro é consequência de anos de investimento em educação e saúde, além do próprio desenvolvimento econômico do país”, ressalta Sarkovas. Município mais populoso do Estado de Santa Catarina, superando a capital Florianópolis, Joinville possui hoje o maior condomínio industrial multissetorial do Brasil.
Fonte: segs
Posts relacionados
Uso de meios remotos adequa seguro e previdência à realidade
Susep prepara resolução para aquisição de seguros e previdência privada pela internet
Seguro de vida poderá ser cancelado se segurado agravar o risco
Avança no Congresso Nacional o projeto de lei, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que altera o Código Civil e obriga o segurado a comunicar ao segurador,
Susep cria novas normas para títulos de capitalização
Mercado terá prazo de 180 dias para atender determinações da autarquia
MetLife patrocina programas de TV e rádio da Cultura
O foco da companhia é aumentar a consciência sobre vantagens da previdência privada e seguro de vida
Recife recebe vendas de Seguros online - mais recursos para novos tempos
Saber aproveitar as oportunidades que o universo online oferece pode ser um grande desafio, diante de tantas ferramentas que a todo o tempo se renovam.
Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro
No painel "Facilidades e Inovação no Microsseguro", apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon,
Cofins para corretora de seguros é de 3% e não de 4% como deseja a Receita
Diferente do que diz a Receita, as corretoras de seguros não devem pagar 4% mas somente 3%. Maior que qualquer "interpretação" da Receita (que curiosamente sempre "interpreta" tudo a seu favor) é a decisão da Justiça.


